cover
Tocando Agora:

Dorival Júnior elogia Breno Bidon após grande atuação em clássico contra o São Paulo: “Ainda pode crescer”

Aos 20 anos, Bidon recebeu elogios públicos do técnico Dorival Júnior durante a coletiva pós-jogo. Grande vitória do Timão O Corinthians conquistou m...

Dorival Júnior elogia Breno Bidon após grande atuação em clássico contra o São Paulo: “Ainda pode crescer”
Dorival Júnior elogia Breno Bidon após grande atuação em clássico contra o São Paulo: “Ainda pode crescer” (Foto: Reprodução)

Aos 20 anos, Bidon recebeu elogios públicos do técnico Dorival Júnior durante a coletiva pós-jogo.

Grande vitória do Timão

O Corinthians conquistou mais uma vitória em clássico nesta temporada ao derrotar o São Paulo por 3 a 1, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 34ª rodada do Brasileirão Betano. A equipe alvinegra teve uma atuação coletiva sólida, mas quem chamou a atenção foi o jovem volante Breno Bidon, titular após a ausência de Rodrigo Garro.

Aos 20 anos, Bidon recebeu elogios públicos do técnico Dorival Júnior durante a coletiva pós-jogo. Segundo o treinador, o meio-campista tem mostrado evolução constante e já demonstra capacidade para assumir funções importantes no setor de criação do time.

“Comigo ele tem feito muito mais partidas positivas do que negativas. Eu acho que ele percebeu que é um processo, que ele precisa acelerar isso. Ele tem capacidade, ele tem qualidades e condições para poder, em determinados momentos, ser sim o principal articulador, ser um jogador que nos dê essa estabilidade de meio campo. Ele conseguiu apresentar isso em muitos momentos da partida de hoje”, afirmou Dorival. O treinador reforçou que o garoto tem amadurecido rapidamente com a sequência de jogos.

Meia tem multa milionária

O volante, que tem multa rescisória de 100 milhões de euros, renovou com o Corinthians neste ano até 31 de dezembro de 2029. A valorização contratual se deve ao grande potencial demonstrado e ao crescente interesse de clubes do exterior, que têm acompanhado de perto sua evolução no Brasileirão.

Breno Bidon jogador do Corinthians durante entrada em campo para partida contra o Ceara no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF

Dorival também destacou que Bidon ainda tem margem para crescer. “É um garoto que ainda pode crescer, pode evoluir, e ele vem apresentando a cada momento uma condição um pouco diferente. Dá uma oscilada em determinados momentos, como a nossa equipe e como muitas equipes oscilaram ao longo da competição”, declarou o técnico, mostrando confiança plena no desenvolvimento do atleta.

A vitória no clássico fez o Corinthians subir para a 9º colocação, agora com 45 pontos. A equipe vive um momento de recuperação no campeonato e tenta embalar nas rodadas finais para buscar objetivos mais ambiciosos na tabela.

Quando joga o Timão?

A próxima partida do Timão será neste domingo (23), contra o Cruzeiro, no Mineirão, às 20h30, pela 35ª rodada do Brasileirão Betano. Com Bidon em alta e Dorival satisfeito com o desempenho da equipe, o Corinthians tenta manter o bom momento fora de casa.