Dorival Júnior faz mudanças e Corinthians oscila, mas arranca empate contra o Botafogo
Timão joga melhor no primeiro tempo, mas cai de rendimento na segunda etapa; Dorival escalou o time num 4-4-2 losango e fez muitas mudanças Timão foi a camp...
Timão joga melhor no primeiro tempo, mas cai de rendimento na segunda etapa; Dorival escalou o time num 4-4-2 losango e fez muitas mudanças
Timão foi a campo com alterações táticas
Neste domingo (30), Dorival Júnior realizou mudanças no time titular e viu o Corinthians novamente oscilar no empate por 2 a 2 contra o Botafogo. O técnico “abandonou” a formação com três zagueiros e foi a campo com um 4-4-2 losango.
Dieguinho ganhou a vaga no ataque ao lado de Yuri Alberto, enquanto Gui Negão começou no banco de reservas; veja como o time entrou em campo na Neo Química Arena, em Itaquera:
Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Dieguinho e Yuri Alberto.
As mudanças de Dorival surtem efeito no segundo tempo
O time até jogou bem no primeiro tempo, mas caiu de rendimento na segunda etapa. Depois de levar o primeiro gol, Dorival colocou em campo André e Maycon nas vagas de Carrillo e Bidon. Após a virada, ele fez mais três substituições: Vitinho, Gui Negão e Angileri nos lugares de Garro, Dieguinho e Matheus Bidu.
As tentativas de reação surtiram efeito. Vitinho, que tinha acabado de entrar em campo, fez jogada espetacular pelo lado direito, passou por Cuiabano e Marlon Freitas e tocou para o zagueiro Gustavo Henrique finalizar para o fundo das redes e empatar a partida.
Como foi Corinthians x Botafogo?
Jogando em casa, o Alvinegro Paulista foi superior ao longo do primeiro tempo. Aos 6 minutos, Raniele pressionou alto a saída de bola adversária e a bola sobrou para Dieguinho, que apenas ajeitou para o volante chegar finalizando para abrir o placar. 1 a 0 na Neo Química Arena.
O Timão seguiu atacando e criou ótimas oportunidades para balançar as redes, mas não conseguiu ampliar o placar. Já o Glorioso finalizou pela primeira vez apenas aos 38 minutos, em cabeçada de Correa que foi por cima do gol.
Após o intervalo, tudo mudou. A equipe comandada por Davide Ancelotti foi tomando a superioridade do jogo aos poucos e virou o placar, primeiro com chute forte de Cuiabano e depois com um golaço de voleio de Barrera.
Na reta final, o Corinthians foi para o “abafa” e sufocou o Botafogo. Depois de muitas tentativas, o time da casa chegou ao empate com Gustavo Henrique, que recebeu passe de Vitinho e apenas empurrou para o fundo das redes.