Dorival Júnior pode repetir escalação do Corinthians pela primeira vez na temporada 2026
Após sequência de mudanças, Dorival Júnior avalia repetir a mesma formação do Corinthians pela primeira vez na temporada 2026 O Corinthians encerrou a pr...
Após sequência de mudanças, Dorival Júnior avalia repetir a mesma formação do Corinthians pela primeira vez na temporada 2026
O Corinthians encerrou a preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A principal novidade é que Dorival Júnior pode repetir a escalação pela primeira vez na temporada 2026, sinalizando confiança na base que iniciou o clássico contra o Palmeiras.
Na manhã desta quarta-feira, o elenco trabalhou no CT Joaquim Grava. De acordo com o clube, o treino começou com atividades de força na academia, seguidas por dois trabalhos táticos no gramado.
Para fechar a preparação, a comissão técnica ajustou lances de bola parada defensivos e ofensivos, ponto considerado crucial para o confronto.
Provável Corinthians
Com foco total no Brasileirão, o Timão deve ir a campo com força máxima. A provável escalação do Corinthians tem: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Matheus Pereira, André e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto. A manutenção da equipe indica a busca por entrosamento e regularidade neste início de campeonato.
Entre as dúvidas, o meia André Carrillo ainda é monitorado. O jogador trata um incômodo no adutor da perna esquerda, mas participou de parte da atividade com o grupo e pode aparecer entre os relacionados. Já os recém-anunciados Allan e Fabrizio Angileri treinaram normalmente, sem restrições.
Timão ainda não venceu no Brasileirão
Sem ainda ter vencido no Campeonato Brasileiro, o Corinthians aposta na repetição e na consistência para buscar a primeira vitória. Diante de um Bragantino embalado, o duelo na Neo Química Arena promete testar a evolução da equipe comandada por Dorival Júnior.