cover
Tocando Agora:

Dorival Júnior revela repetição de erro do ano passado e detalha preocupação para sequência da temporada

Técnico do Timão afirmou que “conhece o enredo” que o Timão apresenta neste início de temporada e explica o problema Na última quarta-feira (28), o Co...

Dorival Júnior revela repetição de erro do ano passado e detalha preocupação para sequência da temporada
Dorival Júnior revela repetição de erro do ano passado e detalha preocupação para sequência da temporada (Foto: Reprodução)

Técnico do Timão afirmou que “conhece o enredo” que o Timão apresenta neste início de temporada e explica o problema

Na última quarta-feira (28), o Corinthians iniciou sua jornada no Brasileirão e amargou derrota em plena Neo Química Arena, diante do Bahia, que venceu de virada, por 2 a 1. Após o duelo, em entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior não escondeu a preocupação sobre a repetição dos mesmos erros do ano passado, em que o Timão criava oportunidades, mas não conseguia consolidar a vitória.

“É um enredo que já conhecemos. No ano passado tivemos jogos atuando dessa maneira, criando inúmeras oportunidades, não finalizando a partida e em erros pontuais tomamos gols que nos tiraram a possibilidade de ir melhor no campeonato anterior. Espero que isso não aconteça neste ano”, disparou o treinador.

“Volume foi tudo o que tivemos no ano anterior. Tivemos troca de passe, posse de bola e nos faltava matar os jogos. Não podemos ter isso nesse ano, temos que ter uma atenção ainda maior. Não podemos que isso aconteça, assim como foi no ano passado, nos tirando uma chance de termos uma colocação melhor. Hoje, foi assim. Também foi assim contra o Bahia no ano passado, praticamente igual, o mesmo roteiro do ano passado”, detalhou Dorival.

Dorival também desabafou sobre como a final da Copa do Brasil, em dezembro de 2025, impactou nocivamente nos trabalhos da pré-temporada e isso acabou refletindo na escalação, já que o Alvinegro está de olho na decisão da Supercopa, que acontece no domingo (1), contra o Flamengo.

Treinador alertou preocupação com pré-temporada reduzida

“Tivemos 15 dias a menos do que todos, não tivemos uma pré-temporada adequada e temos que revezar todo o elenco. Hoje, minhas alterações não foram técnicas ou táticas, foram para preservar o máximo possível para termos um time competitivo no domingo”, afirmou o comandante do Todo Poderoso.

Dorival Júnior em ação na partida do Timão contra o Bahia – Foto: Agência Corinthians – Rodrigo Coca

“Um time que não faz uma pré-temporada, não tem um período de descanso, carecíamos de algumas alterações. Estão chegando três ou quatro atletas, tudo isso é um trabalho que está sendo elaborado e leva tempo. Para mim, a vitória ou a derrota no fim de semana não muda em nada nossa preparação. Temos que ter um planejamento e vamos segui-lo. Precisamos regularizar o nosso grupo para desenvolvermos dentro das competições”, completou Dorival Júnior.

Everton Ribeiro, do Bahia, enalteceu o Corinthians

Depois do apito final, Everton Ribeiro, do Bahia, fez questão de enaltecer o resultado conquistado e ressaltou o peso da vitória já na estreia. O meio-campista destacou que o triunfo ganha ainda mais relevância pelo contexto da partida, marcada por dificuldades e pela qualidade do Corinthians, o que, segundo ele, reforça a confiança da equipe para a sequência da competição.