cover
Tocando Agora:

Douglas Costa, ex-Fluminense, aceita assinar contrato de graça e perdoar dívida para voltar ao Grêmio

Com passagem bem apagada pelo Tricolor Carioca, o canhoto pode voltar a jogar no futebol brasileiro na temporada de 2026 Douglas Costa no Fluminense: Um dos...

Douglas Costa, ex-Fluminense, aceita assinar contrato de graça e perdoar dívida para voltar ao Grêmio
Douglas Costa, ex-Fluminense, aceita assinar contrato de graça e perdoar dívida para voltar ao Grêmio (Foto: Reprodução)

Com passagem bem apagada pelo Tricolor Carioca, o canhoto pode voltar a jogar no futebol brasileiro na temporada de 2026

Douglas Costa no Fluminense:

Um dos reforços contratados pelo Fluminense em 2024 foi Douglas Costa, mas ao contrário do que era esperado, o atacante deixou bastante a desejar em sua passagem, somando apenas 22 jogos disputados e nem 1 gol sequer.

Sem sucesso no Rio de Janeiro, o brasileiro assinou com o Sydney, da Austrália, em agosto de 2024, com contrato válido por dois anos, por onde disputou 25 partidas, marcou seis gols e deu oito assistências.

Rescisão contratual polêmica:

No entanto, pouco tempo depois, mesmo com um aproveitamento considerado bom, teve contrato rescindido com os australianos em comum acordo, cenário que foi divulgado pelo próprio clube através de nota oficial.

Naquele momento, questões legais e pessoais no Brasil impediram o jogador de retornar ao país, mesmo tendo recebido mais de dois meses para resolver a situação, que envolvia questões de pensão.

Em nota, Douglas Costa agradeceu: “Sinto muito por não poder retornar neste momento devido às questões que preciso resolver em casa, mas sempre lembrarei com carinho do meu tempo em Sydney”, disse.

Passagem pelo Fluminense foi um fiasco – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF.

De volta ao Brasil:

A questão é que o canhoto pode voltar a atuar no futebol brasileiro em 2026, mais especificamente em um “rival” do Fluminense na Série A, aceitando, inclusive, um contrato que chamou muito a atenção:

“Uma pessoa próxima a Douglas Costa me contou que ele toparia jogar praticamente de “graça” no Grêmio só para apagar de vez a imagem que ficou em 2021. Além de abrir mão dos valores que tem a receber da rescisão”, publicou o portal Soccer News Grêmio.