Edenilson foi oferecido ao Vasco antes de ex-volante do Grêmio acertar transferência para o Botafogo
O camisa 8 quase foi envolvido numa transação gremista, juntamente com outros três jogadores, pelo lateral Paulo Henrique Edenilson teve oficializada a sua ...
O camisa 8 quase foi envolvido numa transação gremista, juntamente com outros três jogadores, pelo lateral Paulo Henrique
Edenilson teve oficializada a sua saída do Grêmio ontem (16), com o meio-campista rescindindo o contrato com o Imortal em comum acordo. O camisa 8 será o novo reforço do Botafogo, que deve oficializar a contratação nas próximas horas.
O volante viajou para o Rio de Janeiro e concedeu entrevista como jogador botafoguense. Entretanto, quase que seu destino foi outro tradicional clube da capital carioca. Por muito pouco, Edenilson não se transferiu para o Vasco da Gama.
Segundo informações do repórter Kaliel Dorneles, da Bandeirantes de Porto Alegre, o atleta foi um dos quatro oferecidos pelo Grêmio ao Vasco, buscando uma troca pelo lateral-direito Paulo Henrique.
O Gigante da Colina recusou a negociação que ocorreu há algumas semanas, antes do acerto de Edenilson com o Botafogo. O clube vascaíno estipulou o valor de cerca de 10 milhões de euros (R$ 61,8 milhões, na cotação atual) aos interessados pelo lateral convocado por Carlo Ancelotti para a seleção brasileira.
Quais os outros jogadores do Grêmio oferecidos ao Vasco, além de Edenilson?
De acordo com o jornalista, Edenilson integrou um quarteto de nomes descartados na Arena ao lado de Cuéllar, Dodi e Aravena. A intenção do Grêmio seria repassar o grupo de jogadores ao Vasco da Gama, com Paulo Henrique desembarcando em Porto Alegre.
Cristaldo teria sido outro jogador recusado pelo Vasco – Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPAPor outro lado, o repórter Diogo Rossi trouxe a informação com a mudança em um dos atletas. Ao invés de Edenilson, o jogador gremista oferecido ao Vasco no quarteto seria o meia argentino Cristaldo.
Edenilson pediu para deixar o Grêmio
O camisa 8 disputou seu último jogo pelo Grêmio na semana passada, na derrota por 2 a 0 para o São Paulo pelo Brasileirão. Titular de Luís Castro no confronto, o volante solicitaria ao treinador português a sua saída do clube gaúcho, depois do fim do jogo no Morumbis.
“Ele disse para mim em reunião privada, e não me pediu sigilo disso, que gostaria de sair do clube“, revelou Luís Castro, em coletiva após o empate entre Grêmio e Juventude no domingo (15), pelo Gauchão.
Na chegada ao Rio de Janeiro, Edenilson demonstrou entusiasmo em defender seu novo clube. “Estou muito feliz de estar vestindo uma camisa tão grande igual a do Botafogo. Um desafio“, disse o camisa 8, em entrevista para ao BTB Sports.