Elenco goleado do Palmeiras em 2026 vale quase cinco vezes mais que o time de 2016
Diferença financeira expõe contraste histórico entre duas goleadas no Paulistão O Palmeiras foi goleado pelo Novorizontino, pelo placar de 4 a 0, no Estád...
Diferença financeira expõe contraste histórico entre duas goleadas no Paulistão
O Palmeiras foi goleado pelo Novorizontino, pelo placar de 4 a 0, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela quarta rodada do Campeonato Paulista de 2026. Robson (três vezes) e Hélio Borges marcaram os gols do Tigre.
O resultado em Novo Horizonte foi o pior revés do Alviverde nos últimos dez anos. A última goleada sofrida pelo clube havia sido justamente no Campeonato Paulista, ao perder para o Água Santa em 2016. Naquela ocasião, porém, o time que entrou em campo valia quase cinco vezes menos que o da última terça-feira (21).
No Paulistão 2016, em confronto válido pela 12ª rodada, o Verdão foi a Presidente Prudente e perdeu por 4 a 1 para o Água Santa. Gustavo Lazzaretti, Everaldo, Bruninho e Roger Carvalho (contra) marcaram para o Netuno, enquanto Robinho fez o gol de honra do Palmeiras.
Time titular de 2016 valia 15,9 milhões de euros
Treinado pelo técnico Cuca, o Alviverde jogou com a seguinte equipe: Fernando Prass, Lucas Marques, Roger Carvalho, Edu Dracena, Egídio, Thiago Santos, Arouca, Agustín Allione, Robinho, Erik e Rafael Marques. No segundo tempo, entraram João Pedro, Zé Roberto e Régis.
De acordo com o site Transfermarkt, o time titular que perdeu para o Água Santa era avaliado em 15,9 milhões de euros, com o volante Arouca sendo o jogador mais bem avaliado na época, com valor de 6 milhões de euros. Em contrapartida, Erik tinha o menor valor (200 mil euros), enquanto Thiago Santos não era avaliado na época.
Palmeiras não era goleada no Paulistão desde a edição de 2016 para o Água Santa Foto: Cesar Greco / FotoarenaJá a equipe treinada por Abel Ferreira que foi derrotada em Novo Horizonte foi a seguinte: Marcelo Lomba, Khellven, Gustavo Gómez, Murilo, Joaquín Piquerez, Emiliano Martínez, Larson, Allan Elias, Raphael Veiga, Riquelme Fillipi e Flaco López. No segundo tempo, entraram Benedetti, Marlon Freitas, Luis Pacheco, Bruno Rodrigues e Luighi.
Time em Novo Horizonte vale 94,6 milhões de euros
Os 16 atletas utilizados, juntos, estão avaliados em 94,6 milhões de euros, 4,91 vezes mais em relação ao time que perdeu para o Água Santa. O atleta mais bem avaliado em Novo Horizonte foi José “Flaco” López (20 milhões de euros), enquanto Marcelo Lomba foi o menos avaliado (100 mil euros). Larson, Riquelme Fillipi e Luís Pacheco ainda não têm seus valores avaliados pelo Transfermarkt.
O Palmeiras volta a campo neste sábado (24), às 18h30, para enfrentar o São Paulo, na Arena Barueri, pela quinta rodada do Paulistão. Em seguida, o Alviverde fará sua estreia no Campeonato Brasileiro, no dia 28 (quarta-feira), às 18h30, contra o Atlético Mineiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte.