Em boa fase, Bruno Henrique pode desequilibrar em Palmeiras x Flamengo pela final da Libertadores
Com moral elevada, ritmo de jogo recuperado e números que impressionam, Bruno Henrique chega para a final como um dos grandes trunfos do Flamengo. Palmeiras x...
Com moral elevada, ritmo de jogo recuperado e números que impressionam, Bruno Henrique chega para a final como um dos grandes trunfos do Flamengo.
Palmeiras x Flamengo:
O Flamengo entrará em campo neste sábado (29), às 18h, em Lima, para enfrentar o Palmeiras na grande final da Libertadores. O duelo promete ser um dos mais equilibrados dos últimos anos, reunindo os dois times mais fortes da América do Sul e colocando frente a frente elencos recheados de estrelas.
Enquanto a equipe de Abel Ferreira tem jogadores em grande fase, como Vitor Roque e Flaco López, o Flamengo aposta em nomes experientes, e um deles pode ser a grande arma rubro-negra: Bruno Henrique.
O atacante vive seu melhor momento na temporada. Mesmo não vivendo o auge da sua carreira, Bruno Henrique engatou uma sequência como titular e voltou a decidir jogos. Nas últimas seis partidas, o camisa 27 marcou seis gols, média de um por jogo, reacendendo o debate sobre sua importância em decisões. Com Pedro ainda se recuperando e sem estar 100% fisicamente, o protagonismo ofensivo do Flamengo pode recair justamente sobre Bruno Henrique.
Jogador tem boas atuações contra o Palmeiras mesmo com números discretos
Apesar de nunca ter balançado as redes contra o Palmeiras com a camisa do Flamengo, Bruno Henrique costuma ser decisivo contra o time de Abel Ferreira. Em oito confrontos diante do Alviverde desde a chegada do técnico português, o atacante somou duas assistências e inúmeras jogadas perigosas, sendo um dos jogadores que mais incomodam a defesa palmeirense pela combinação de velocidade, drible e explosão física.
Gustavo Gomez jogador do Palmeiras disputa lance com Bruno Henrique jogador do Flamengo durante partida no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Leonardo Lima/AGIFE um dado chama ainda mais atenção: Bruno Henrique fez mais gols nas últimas seis partidas do que todo o time do Palmeiras no mesmo período. O atacante marcou seis vezes, enquanto a equipe paulista balançou as redes em apenas cinco. Números que reforçam o momento artilheiro do camisa 27 e mostram o quanto ele chega com confiança para a final.
Além disso, o estilo de Bruno Henrique costuma ser especialmente útil em jogos grandes. Sua característica de acelerar transições ofensivas, atacar espaços nas costas da defesa e aparecer nos momentos decisivos faz dele um jogador perfeito para partidas de alta pressão, cenário esperado na final em Lima.
Bruno Henrique pode ser problema para a defesa de Abel Ferreira
O técnico Filipe Luís sabe que terá em Bruno Henrique uma peça capaz de quebrar o ritmo palmeirense. O treinador deve explorar justamente o duelo entre o camisa 27 e os zagueiros palmeirenses, ponto que historicamente gera dificuldades para Abel Ferreira. Caso esteja inspirado, o atacante pode ser determinante para o Flamengo conquistar mais uma Libertadores.
Com moral elevada, ritmo de jogo recuperado e números que impressionam, Bruno Henrique chega para a final como um dos grandes trunfos do Flamengo. Se repetir as atuações recentes, poderá ser decisivo mais uma vez, e talvez escrever mais um capítulo importante de sua história no clube.