Em duelo de surpresas, Fluminense encara o Al-Hilal por vaga na semi do Mundial
Equipes eliminaram Inter de Milão e Manchester City nas oitavas de final Quem chega lá? Depois de superar as expectativas ao eliminar a Inter de Milão, o...

Equipes eliminaram Inter de Milão e Manchester City nas oitavas de final
Quem chega lá?
Depois de superar as expectativas ao eliminar a Inter de Milão, o Fluminense terá pela frente, nesta sexta-feira (04), o heroico Al-Hilal, que derrotou o favorito Manchester City nas oitavas de final do Mundial de Clubes. Quem vencer, garante vaga nas semifinais da competição.
A bola rola às 16h, horário de Brasília, na tela do Disney+! Assine já e acompanhe o melhor do Mundial de Clubes de onde estiver.
Sem medo dos gigantes
Se na fase de grupos o Fluminense segurou um empate por 0 a 0 com o Borussia Dortmund, nas oitavas a equipe carioca mostrou a força do futebol brasileiro e eliminou a Inter de Milão, finalista da última edição da UEFA Champions League.
Sob o comando de Renato Portaluppi, o Tricolor tem 2 vitórias e 2 empates na competição. Se há alguns dias o clube era cotado como o brasileiro com menos chances de vencer o Mundial, agora o jogo virou: depois da eliminação de Flamengo e Botafogo, o Fluminense segue como o único carioca vivo no torneio.
Com atuações ofensivas, sem medo dos adversários, a equipe tem como principal destaque o colombiano Jhon Arias, um dos melhores jogadores do campeonato até o momento. Ele, aliás, fez um dos gols mais bonitos da competição na partida contra o Ulsan, da Coreia do Sul, pela segunda rodada da fase de grupos.
Inzaghi, mais uma vez!
Depois de eliminar o Barcelona no comando da Inter de Milão, levando o clube italiano até a final da UEFA Champions League, agora foi a vez de Inzaghi conseguir um feito ainda maior. Com apenas 4 jogos à frente do Al-Hilal — ou seja, desde o começo do Mundial de Clubes — o treinador italiano conseguiu o feito de vencer o Manchester City nas oitavas de final.
Em partida de 7 gols, o Al-Hilal saiu perdendo, mas buscou o resultado, levou o jogo para a prorrogação e, com show dos brasileiros Malcom e Marcos Leonardo, venceu a equipe comandada por Pep Guardiola por 4 a 3, garantindo a inesperada vaga nas quartas de final do maior torneio de clubes do mundo.
Assim como o Fluminense, o Al-Hilal também não teme os gigantes europeus e segurou um empate com o Real Madrid na estreia da competição. O retrospecto, aliás, é idêntico ao do time brasileiro, com 2 vitórias e 2 empates em 4 jogos.
Agora, num mata-mata de ‘azarões’, Fluminense e Al-Hilal medem forças para chegar ainda mais longe num torneio onde eram colocados como coadjuvantes. No fim das contas, o protagonismo é todo deles!
A bola rola às 16h, horário de Brasília, na tela do Disney+! Assine já e acompanhe o melhor do Mundial de Clubes de onde estiver.