cover
Tocando Agora:

Em mais uma decisão, Flamengo busca seu quinto título internacional atuando fora do Brasil

Clube desafia um histórico marcante fora do país para manter a supremacia rubro-negra em decisões continentais Flamengo e Palmeiras se enfrentam na capital ...

Em mais uma decisão, Flamengo busca seu quinto título internacional atuando fora do Brasil
Em mais uma decisão, Flamengo busca seu quinto título internacional atuando fora do Brasil (Foto: Reprodução)

Clube desafia um histórico marcante fora do país para manter a supremacia rubro-negra em decisões continentais

Flamengo e Palmeiras se enfrentam na capital peruana

Após semanas de preparação e treinamentos, finalmente chegou o dia da final da Copa Libertadores 2025. Flamengo e Palmeiras se enfrentam neste sábado (29), às 18h, no Estádio Monumental, em Lima, no Peru, para definir quem será o primeiro brasileiro tetracampeão da principal competição de clubes da América do Sul.

Acompanhe ao vivo Palmeiras x Flamengo no Bolavip Brasil

O Rubro-Negro ficou na segunda posição do Grupo C. Nas fases eliminatórias, o Mais Querido passou por Internacional, Estudiantes (Argentina) e Racing (Argentina). Já o Alviverde foi o líder do Grupo G, com 100% de aproveitamento, e eliminou Universitario (Peru), River Plate (Argentina) e LDU Quito (Equador) no mata-mata.

Aproveita a leitura e clica no banner da H2bet para se divertir com o seu time

Presente em sua 15ª final internacional oficial, o Flamengo disputará apenas sua oitava decisão fora do Brasil, buscando manter o aproveitamento positivo. Quando teve que disputar a final, o segundo jogo ou a partida de desempate fora do território nacional, o Mais Querido conquistou quatro títulos e ficou com o vice três vezes.

Rubro-Negro foi campeão no Uruguai e no Japão

As primeiras decisões foram no mágico ano de 1981, o mais importante da história flamenguista. Na decisão da Libertadores, após uma vitória e uma derrota contra o Cobreloa, do Chile, o jogo de desempate ocorreu no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, e terminou com vitória rubro-negra por 2 a 0.

No fim da temporada, o Flamengo decidiu a Copa Intercontinental diante do Liverpool, da Inglaterra, campeão europeu. Atuando no Estádio Nacional de Tóquio, no Japão, os cariocas venceram por 3 a 0, conquistando seu primeiro título mundial.

Flamengo foi vice-campeão em sua única final no Oriente Médio (Photo by Francois Nel/Getty Images)

Em 2001, o Flamengo decidiu a Copa Mercosul diante do San Lorenzo, da Argentina. Após empate no Rio, as equipes fizeram o jogo em Buenos Aires, com o confronto terminando em 1 a 1 (gol de Leandro Machado), e os argentinos triunfando nos pênaltis por 4 a 3.

Você acompanha a grande final da Libertadores na tela do Disney+! Assine já e assista a esse confronto histórico de onde estiver

Último título internacional do Flamengo foi no Equador

Já na atual geração, o Rubro-Negro disputou três decisões da Copa Libertadores, todas fora do Brasil. No total, foram dois títulos: diante do River Plate (Argentina), em Lima, no Peru, por 2 a 1, em 2019; e contra o Athletico Paranaense, em Guaiaquil, no Equador, em 2022, por 1 a 0. Já o vice foi para o próprio Palmeiras, em Montevidéu, no Uruguai, em 2021, por 2 a 1.

Por fim, a outra decisão do Flamengo fora do Brasil foi a do Mundial de Clubes de 2019. Atuando no Khalifa International Stadium, em Al Rayyan, no Catar, o Rubro-Negro voltou a enfrentar o Liverpool. Porém, desta vez, foi derrotado por 1 a 0, ficando com a segunda posição.