Em mais uma decisão, Flamengo busca seu quinto título internacional atuando fora do Brasil
Clube desafia um histórico marcante fora do país para manter a supremacia rubro-negra em decisões continentais Flamengo e Palmeiras se enfrentam na capital ...
Clube desafia um histórico marcante fora do país para manter a supremacia rubro-negra em decisões continentais
Flamengo e Palmeiras se enfrentam na capital peruana
Após semanas de preparação e treinamentos, finalmente chegou o dia da final da Copa Libertadores 2025. Flamengo e Palmeiras se enfrentam neste sábado (29), às 18h, no Estádio Monumental, em Lima, no Peru, para definir quem será o primeiro brasileiro tetracampeão da principal competição de clubes da América do Sul.
Acompanhe ao vivo Palmeiras x Flamengo no Bolavip Brasil
O Rubro-Negro ficou na segunda posição do Grupo C. Nas fases eliminatórias, o Mais Querido passou por Internacional, Estudiantes (Argentina) e Racing (Argentina). Já o Alviverde foi o líder do Grupo G, com 100% de aproveitamento, e eliminou Universitario (Peru), River Plate (Argentina) e LDU Quito (Equador) no mata-mata.
Aproveita a leitura e clica no banner da H2bet para se divertir com o seu time
Presente em sua 15ª final internacional oficial, o Flamengo disputará apenas sua oitava decisão fora do Brasil, buscando manter o aproveitamento positivo. Quando teve que disputar a final, o segundo jogo ou a partida de desempate fora do território nacional, o Mais Querido conquistou quatro títulos e ficou com o vice três vezes.
Rubro-Negro foi campeão no Uruguai e no Japão
As primeiras decisões foram no mágico ano de 1981, o mais importante da história flamenguista. Na decisão da Libertadores, após uma vitória e uma derrota contra o Cobreloa, do Chile, o jogo de desempate ocorreu no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, e terminou com vitória rubro-negra por 2 a 0.
No fim da temporada, o Flamengo decidiu a Copa Intercontinental diante do Liverpool, da Inglaterra, campeão europeu. Atuando no Estádio Nacional de Tóquio, no Japão, os cariocas venceram por 3 a 0, conquistando seu primeiro título mundial.
Flamengo foi vice-campeão em sua única final no Oriente Médio (Photo by Francois Nel/Getty Images)Em 2001, o Flamengo decidiu a Copa Mercosul diante do San Lorenzo, da Argentina. Após empate no Rio, as equipes fizeram o jogo em Buenos Aires, com o confronto terminando em 1 a 1 (gol de Leandro Machado), e os argentinos triunfando nos pênaltis por 4 a 3.
Você acompanha a grande final da Libertadores na tela do Disney+! Assine já e assista a esse confronto histórico de onde estiver
Último título internacional do Flamengo foi no Equador
Já na atual geração, o Rubro-Negro disputou três decisões da Copa Libertadores, todas fora do Brasil. No total, foram dois títulos: diante do River Plate (Argentina), em Lima, no Peru, por 2 a 1, em 2019; e contra o Athletico Paranaense, em Guaiaquil, no Equador, em 2022, por 1 a 0. Já o vice foi para o próprio Palmeiras, em Montevidéu, no Uruguai, em 2021, por 2 a 1.
Por fim, a outra decisão do Flamengo fora do Brasil foi a do Mundial de Clubes de 2019. Atuando no Khalifa International Stadium, em Al Rayyan, no Catar, o Rubro-Negro voltou a enfrentar o Liverpool. Porém, desta vez, foi derrotado por 1 a 0, ficando com a segunda posição.