cover
Tocando Agora:

Em meio a impasse por Thiago Almada, Palmeiras prioriza contratação de Jhon Arias, do Wolverhampton

Meia colombiano não vive grande fase no futebol inglês, abrindo caminho para um interesse direto do Palmeiras Palmeiras mira contratação de meia colombiano...

Em meio a impasse por Thiago Almada, Palmeiras prioriza contratação de Jhon Arias, do Wolverhampton
Em meio a impasse por Thiago Almada, Palmeiras prioriza contratação de Jhon Arias, do Wolverhampton (Foto: Reprodução)

Meia colombiano não vive grande fase no futebol inglês, abrindo caminho para um interesse direto do Palmeiras

Palmeiras mira contratação de meia colombiano

O Palmeiras mantém Jhon Arias como principal nome desejado para fortalecer o setor ofensivo, interesse que já existe há algum tempo, mesmo sem tratativas formais com o Wolverhampton até agora.

De acordo com informações da ESPN, o clube paulista realizou uma sondagem inicial pelo meia-atacante colombiano, porém ainda não deu o passo seguinte, já que nenhuma proposta oficial foi apresentada à equipe inglesa.

Vale ressaltar que a vontade do Palmeiras em contratar Arias não é recente. Em 2024, período em que o jogador vivia grande fase com a camisa do Fluminense, o clube alviverde chegou a realizar uma tentativa robusta para levá-lo, mas a negociação acabou não avançando.

Quanto custa Arias?

Aos 28 anos, Jhon Arias tem vínculo com o Wolverhampton válido até junho de 2029. Para contratá-lo, o clube inglês investiu pouco mais de 20 milhões de euros, somando valores fixos e bônus, o que indica que uma eventual saída dificilmente ocorreria por quantia inferior.

Vestindo a camisa 10, o colombiano ainda busca maior protagonismo no futebol europeu. Desde sua chegada à Inglaterra, Arias entrou em campo 22 vezes e marcou apenas um gol, anotado na partida diante do West Ham.

Arias se tornou prioridade no Palmeiras – Foto Malcolm CouzensGetty Images

Thiago Almada fica mais distante

Thiago Almada, ex-Botafogo, vive um momento de indefinição no Atlético de Madrid, mesmo tendo chegado ao clube espanhol há apenas seis meses. Ciente desse cenário, o Palmeiras buscou informações sobre a situação do meia-atacante argentino.

Ainda assim, a chance de um retorno ao futebol brasileiro é considerada remota. Segundo André Hernan, os valores envolvidos na negociação são altos e, recentemente, o jogador sinalizou internamente que não tem a intenção de deixar o Atlético neste momento.

E de acordo com a imprensa espanhola, o clube espanhol só liberaria o atleta por uma quantia de 20 milhões de euros por 50% direitos econômicos do meia argentino.