Empresário coloca como ‘maior loucura’ a compra da SAF do Corinthians em meio a crise financeira
O clube paulista vem passando por um momento conturbado nos bastidores e pode impactar na imagem do clube no mercado Alerta determinante nos bastidores ...
O clube paulista vem passando por um momento conturbado nos bastidores e pode impactar na imagem do clube no mercado
Alerta determinante nos bastidores
O Corinthians é um dos principais clubes do futebol nacional, onde conta com uma das maiores torcidas, mas vem passando por um momento conturbado onde passa por uma grave crise financeira há algum tempo.
O empresário Georgios Frangulis proprietário do Le Mans, da França e patrocinador da equipe Alpine na Fórmula 1, foi questionado durante entrevista na ESPN se aceitaria investir no seu time de coração.
Apesar de ter como perfil empreendedor, principalmente na área esportiva, o empresário foi relutante quanto a possibilidade. “Comprar o Corinthians deve ser uma das maiores loucuras que alguém pode fazer na vida”.
Se posicionou sobre a possibilidade
“A gente sabe como a torcida funciona, é a dona do time. Depois que eu comprei o Le Mans, é um cenário totalmente diferente, tem a torcida, a cidade ama o time, mas são quase 200 mil habitantes…É uma complexidade grande”, destacou durante o Bola da Vez, da ESPN.
Em meio a crise financeira, os profissionais que administram o clube continuam fazendo dívidas, o que comprometem ainda mais o desempenho da equipe. Desta forma, o empresário acredita que a SAF deve ser o caminho natural.
Não tem para onde correr
“Não vejo outra solução. Tem altos e baixos, momentos bons e ruins, mas para construir algo, como o Cruzeiro está construindo a longo prazo, ou Coritiba, não tem contra-argumento”.
“Eu acho que o Corinthians precisa de um investidor que não seja brasileiro para eliminar a parte passional. Não tenho dinheiro, paciência e nem coragem de comprar o Corinthians, mas topo ajudar”, afirmou o empresário.