Emprestado pelo Vasco, Máxime Dominguez não será comprado pelo Toronto FC
Jogador tem vínculo com o Cruz-Maltino até dezembro de 2026 Maxime Dominguez não será comprado pelo Toronto FC O Toronto FC decidiu que não vai comprar...
Jogador tem vínculo com o Cruz-Maltino até dezembro de 2026
Maxime Dominguez não será comprado pelo Toronto FC
O Toronto FC decidiu que não vai comprar Maxime Dominguez ao fim do empréstimo. O contrato do meia com o clube da MLS termina no fim do ano, e ele voltará ao Vasco da Gama. Assim, chega ao fim a passagem do jogador pelo futebol canadense.
Dominguez ficou cerca de oito meses no Toronto, jogou 25 partidas, mas não fez gols e deu só uma assistência. As lesões atrapalharam bastante sua sequência e até o tiraram do último jogo da equipe. O fraco desempenho coletivo do time também dificultou que o meia tivesse mais destaque.
A campanha do Toronto na MLS ajuda a explicar o momento: o clube terminou apenas em 12º lugar na Conferência Leste e ficou fora dos playoffs. Foram seis vitórias, 14 empates e 14 derrotas em 34 jogos, mostrando que o time teve dificuldades durante toda a temporada.
Maxime retorna ao Vasco?
Segundo informações do ge, Maxime Dominguez não fará parte dos planos do Vasco para 2026. Como o Toronto FC também decidiu não comprar o jogador ao fim do empréstimo, a tendência é que o meia procure um novo clube para seguir a carreira na próxima temporada.
Maxime Dominguez pelo Vasco. Foto: Thiago Ribeiro/AGIFContratado pelo Vasco em 2024 após passagem pelo Gil Vicente, de Portugal, Dominguez custou 1,5 milhão de euros. No futebol brasileiro, ele atuou somente em 14 partidas, marcou um gol e deu uma assistência, números que acabaram reduzindo seu espaço no elenco.
Outros emprestados do Vasco
O Vasco já sabe que a maior parte dos jogadores emprestados não fará parte do elenco em 2026. Casos como Sforza, Loide Augusto e Maxime Dominguez devem ter novos destinos: Sforza tende a ser negociado em definitivo, Loide tem chance de ser comprado pelo Rizespor e Maxime deve ser novamente emprestado ou vendido após retornar do Toronto. A ideia da diretoria é aliviar a folha e encaminhar saídas de quem não rendeu.
Entre os cedidos, apenas JP vive situação diferente. O meia se destacou no Avaí e será avaliado por Diniz, podendo ganhar espaço no próximo ano. Já Maicon continuará no Coritiba, enquanto Lyncon e os demais nomes, como Alexsander, André Ricardo, Lucas Eduardo, Matheus Santana e Wisley, não devem ser aproveitados e seguirão entre novos empréstimos ou negociações.