Entre Palmeiras, Real Madrid e outra saída para Europa, Endrick escolhe ficar na Espanha
Atacante brasileiro ficará afastado por mais seis semanas e não deve participar da pré-temporada; empréstimo está descartado e jogador seguirá no Real Mad...

Atacante brasileiro ficará afastado por mais seis semanas e não deve participar da pré-temporada; empréstimo está descartado e jogador seguirá no Real Madrid
Endrick não volta e fica no Real
A pré-temporada do Real Madrid já começa com uma baixa importante: Endrick está fora dos planos iniciais da equipe por conta do agravamento de uma lesão na coxa. O atacante de 19 anos vai precisar de mais seis semanas de recuperação e não participará dos treinos em agosto. O brasileiro foi avaliado em Madri após retornar da Copa do Mundo de Clubes.
A lesão no músculo posterior da coxa direita havia sido detectada ainda em maio, durante um jogo contra o Sevilla. Inicialmente, a expectativa era de que Endrick estivesse 100% para o início dos trabalhos. No entanto, exames mostraram piora no quadro, o que forçou o clube a adotar cautela com o jovem ex-Palmeiras.
Endrick não atuou na Copa do Mundo de Clubes e, com a nova previsão, também ficará fora da preparação para a estreia de LaLiga, marcada para 19 de agosto. Mesmo com a concorrência em alta no setor ofensivo, o atacante pretende continuar no Real Madrid para lutar por espaço no elenco principal de Xabi Alonso.
Não haverá empréstimo
O clube espanhol também não cogita emprestá-lo, apesar das especulações na imprensa local. A diretoria acredita no potencial de Endrick e deseja que ele amadureça dentro do próprio clube, mesmo com o brilho recente de jovens como Gonzalo García. A possível saída de Rodrygo pode abrir novas brechas no elenco para o camisa 9.
Endrick no Real Madrid (Photo by Florencia Tan Jun/Getty Images)Na última temporada, Endrick teve 37 jogos sob comando de Carlo Ancelotti, com sete gols marcados em 845 minutos. A média de apenas 22,8 minutos por jogo ainda é considerada tímida, mas seu desempenho nos minutos finais agradou parte da torcida e comissão técnica. A expectativa agora é por evolução física e mental em 2025/26.
Fica no Real
A relação do jogador com o Real Madrid é boa, e seus agentes garantem que ele quer seguir no clube. Além disso, o técnico Xabi Alonso declarou que conta com o brasileiro e que a definição do elenco será feita até o fim da janela. A permanência de nomes como Rodrygo ainda pode influenciar diretamente no espaço de Endrick.
Revelado pelo Palmeiras, Endrick ainda conta com grande apoio da torcida brasileira e se mantém firme em seu projeto europeu. O jovem atacante acredita que, recuperado da lesão, poderá disputar de igual para igual com as estrelas do elenco merengue e se consolidar como uma das promessas do futebol mundial.