Escalação do Cruzeiro: Diniz veta Gabigol, Matheus Pereira e Walace contra Athletic
Técnico da Raposa prioriza preparação individual de elenco e mantém trio de fora de viagem a Brasília para 2ª rodada do Campeonato Mineiro Preparação p...
Técnico da Raposa prioriza preparação individual de elenco e mantém trio de fora de viagem a Brasília para 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Preparação para 2025: preservações no início do Campeonato Mineiro
De volta ao Brasil após a FC Series, torneio amistoso de pré-temporada nos EUA, o Cruzeiro estreará definitivamente na temporada 2025. Nesta quarta-feira (22), pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro, a Raposa enfrenta o Athletic.
De acordo com informação do setorista Samuel Venâncio, o técnico Fernando Diniz vetou três jogadores a princípio. São eles: o volante Walace, o meia Matheus Pereira e o atacante Gabigol.
Os três jogadores já não foram relacionados diante do Tombense, na abertura do Campeonato Mineiro, seguindo um planejamento individualizado. A tendência é que o mesmo aconteça com outros atletas nas próximas rodadas.
Qual será o Cruzeiro para enfrentar o Athletic em Brasília?
Em contrapartida, o zagueiro Fabrício Bruno e o atacante Dudu, que também ficam fora contra o Tombense, viajaram a Brasília (Athletic vendeu o mando de campo) e devem começar jogando no Mané Garrincha.
De acordo com matéria dos colegas do Globo Esporte, a escalação do Cruzeiro terá: Cássio; William, Fabrício Bruno, João Marcelo (Villalba) e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique, Christian e Eduardo (Marquinhos); Dudu e Bolasie.
Dudu será titular do Cruzeiro contra o Athletic em Brasília – Foto: Gustavo Aleixo/CECSaldo do Cruzeiro até aqui somando FC Series e Estadual
Na estreia, ainda com um time alternativo, o Cruzeiro venceu a Tombense por 1 a 0, com gol do congolês Bolasie, um dos reforços celestes para a temporada 2025. A equipe lidera o Grupo C com três pontos, empatado com o Vila Nova.
Na FC Series, em Orlando, o Cruzeiro disputou duas partidas como preparação para a temporada. Diante do Flamengo, a equipe empatou por 1 a 1, com gol de Matheus Pereira. No clássico diante do Atlético, igualdade em 0 a 0.