Escalação do Grêmio: Noriega treina como titular de zagueiro e deve estrear contra o Flamengo
Peruano é testado por Mano Menezes na zaga e pode estrear em jogo decisivo contra o líder do Brasileirão Betano Novidades na preparação do Grêmio contra ...

Peruano é testado por Mano Menezes na zaga e pode estrear em jogo decisivo contra o líder do Brasileirão Betano
Novidades na preparação do Grêmio contra o Flamengo
O Grêmio terá uma novidade importante para a partida decisiva deste domingo (31), às 16h (horário de Brasília), diante do líder Flamengo, no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão Betano. Mano Menezes testou o peruano Noriega entre os titulares, que pode fazer sua estreia pelo Clube.
Contratado junto ao Alianza Lima, onde atuava como volante, Noriega deve voltar à posição de origem: a zaga. Mano vê no atleta a alternativa mais confiável para suprir a ausência de Balbuena, lesionado. Além disso, Jemerson, outro zagueiro destro do elenco, tem sido bastante contestado pela torcida.
No meio-campo, a principal novidade é o retorno de Dodi, após suspensão, formando o setor com Cuéllar e Edenilson. No ataque, Braithwaite seguirá como titular, enquanto Carlos Vinicius, que também volta de suspensão, deve iniciar no banco de reservas.
Escalação do Grêmio com Noriega na defesa
O provável Grêmio para encarar o Flamengo é: Tiago Volpi; Marcos Rocha, Noriega, Kannemann e Marlon; Dodi, Cuéllar e Edenilson; Alysson, Braithwaite e Cristian ‘Kike’ Olivera.
A preparação no CT Presidente Luiz Carvalho também contou com a presença de Arthur, recém-apresentado e já regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Apesar disso, o meio-campista não deve ser relacionado para o jogo por ainda estar em fase de condicionamento físico.
Arthur treinou com o elenco nesta sexta-feira no CT, mas não será relacionado contra o Flamengo – Foto: LUCAS UEBEL/GFPASituação do Grêmio no Brasileirão Betano
O Grêmio ocupa atualmente a 14ª colocação do Brasileirão Betano, com 24 pontos, e busca se afastar da zona de rebaixamento. Hoje, o Tricolor está cinco pontos acima do Z-4.
O desafio, porém, será dos mais complicados: o Flamengo lidera a competição com 46 pontos – quase o dobro do Tricolor – e vem embalado pela goleada por 8 a 0 sobre o Vitória, no Maracanã.