cover
Tocando Agora:

Escalação do Internacional contra o Bahia confirma repetição do esquema de Ramón Díaz

Ramón Díaz manteve a base e esquema do Internacional para o duelo com o Bahia, reforçando a estratégia da equipe nas últimas rodadas do Brasileirão Inter...

Escalação do Internacional contra o Bahia confirma repetição do esquema de Ramón Díaz
Escalação do Internacional contra o Bahia confirma repetição do esquema de Ramón Díaz (Foto: Reprodução)

Ramón Díaz manteve a base e esquema do Internacional para o duelo com o Bahia, reforçando a estratégia da equipe nas últimas rodadas do Brasileirão

Internacional aposta nas voltas de titulares para reagir contra o Bahia

Sem tempo para grandes testes e em meio a uma semana marcada por chuvas e ventos fortes em Porto Alegre, o técnico Ramón Díaz decidiu apostar na continuidade para tentar reencontrar o caminho das vitórias.

O Internacional volta a campo neste sábado (8), às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Bahia, no Beira-Rio, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o mesmo esquema tático e quase a mesma equipe dos últimos jogos.

O Colorado chega pressionado. Com 36 pontos e na 15ª colocação, o time gaúcho ainda flerta perigosamente com a zona de rebaixamento — apenas três pontos o separam do Santos, primeiro clube dentro do Z-4, que encara o Flamengo no domingo (9).

As fortes chuvas impediram o elenco de treinar em campo durante a semana, e a comissão técnica optou por trabalhos físicos e táticos apenas na academia do CT Parque Gigante, apostando na repetição de ideias.

Internacional está definido para o jogo

Mesmo sem mudanças significativas no sistema, o torcedor pode esperar três retornos importantes. Gabriel Mercado e Rafael Borré estão de volta após suspensão, enquanto Alan Rodríguez foi liberado pelo departamento médico e deve iniciar no banco.

A tendência é que o Inter entre em campo novamente no 3-5-2, com Bruno Gomes improvisado na ala-direita, Alan Patrick comandando o meio, e Vitinho e Borré formando a dupla de ataque.

A provável escalação colorada tem: Ivam Quaresma; Vitão, Mercado e Juninho; Bruno Gomes, Luis Otávio, Thiago Maia, Alan Patrick e Bernabei; Vitinho e Borré.

Bahia escalado

Do outro lado, o Bahia de Rogério Ceni também chega com desfalques importantes. Sanabria, Gilberto e Gabriel Xavier estão lesionados, enquanto Kanu cumpre suspensão.

Mesmo assim, o Esquadrão tenta surpreender fora de casa e vem escalado com: Ronaldo; Santiago Arias, Ramos Mingo, David Duarte e Luciano Juba; Erick, Jean Lucas, Michel Araújo e Erick Pulga; Ademir, Tiago e Willian José.