Escalação do Santos: Vojvoda deixa Gabigol e Adonis Frías de fora e define time contra Chapecoense
De olho na sequência decisiva do Paulistão, treinador do Peixe preserva dois titulares na estreia do Brasileirão, que acontece nesta quarta-feira (28) O San...
De olho na sequência decisiva do Paulistão, treinador do Peixe preserva dois titulares na estreia do Brasileirão, que acontece nesta quarta-feira (28)
O Santos terá um time modificado para a estreia no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (28), às 20h (horário de Brasília), contra a Chapecoense, na Arena Condá, no interior de Santa Catarina
Pensando na maratona de jogos e na situação delicada no Campeonato Paulista, o técnico Juan Pablo Vojvoda optou por preservar peças importantes, incluindo Gabigol e o zagueiro Adonis Frías, informa Ana Canhedo, setorista do Peixe no Globo Esporte.
Além da dupla, o lateral-direito Mayke foi poupado pela comissão técnica e não viajou para Santa Catarina. A decisão faz parte de um planejamento físico para evitar lesões neste início de temporada, período em que o calendário é mais apertado.
Gabriel Barbosa e mais gente do Santos fora de estreia no Brasileirão
Gabigol, que recentemente se recuperou de uma tendinite, não apresentou lesão, mas será preservado para manter a sequência de partidas em boas condições. Ele deve ser titular no clássico contra o São Paulo, no MorumBis, no fim de semana, pelo Estadual.
Vojvoda já havia sinalizado que utilizaria rodízio entre os titulares nas primeiras rodadas de 2026. O Peixe precisa vencer o ‘San-São’ para retornar à zona de classificação do Paulistão — fator que pesou diretamente nas escolhas para a estreia nacional.
Thaciano é outro que está no departamento médico e desfalca Peixe em Chapecó – Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/SPPOutros desfalques seguem sendo problemas para o treinador. O meio-campista Gustavo Henrique e os atacantes Thaciano e Tiquinho Soares continuam em tratamento no departamento médico e também estão fora do duelo em Chapecó.
Escalação do Santos contra a Chapecoense
Diante desse cenário, o Santos deve iniciar o Brasileirão com a seguinte formação:
Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Zé Ivaldo, Luan Peres e Vinícius Lira; João Schmidt, Gabriel Menino e Zé Rafael; Rollheiser, Barreal e Lautaro Díaz.
Mesmo com mudanças, a expectativa é de um time competitivo para buscar pontos fora de casa e começar o campeonato com o pé direito, sem perder de vista as prioridades imediatas na temporada.