cover
Tocando Agora:

Especulações envolvendo futuro de Luís Castro e até Renato Portaluppi incomodam direção do Grêmio

Diretoria gremista vem respaldando o atual treinador mesmo com oscilações em campo A diretoria do Grêmio está bastante contrariada com as especulações da...

Especulações envolvendo futuro de Luís Castro e até Renato Portaluppi incomodam direção do Grêmio
Especulações envolvendo futuro de Luís Castro e até Renato Portaluppi incomodam direção do Grêmio (Foto: Reprodução)

Diretoria gremista vem respaldando o atual treinador mesmo com oscilações em campo

A diretoria do Grêmio está bastante contrariada com as especulações da imprensa acerca de uma possível demissão de Luís Castro. Nos bastidores, o cenário é de total respaldo ao técnico lusitano e de absoluta tranquilidade. 

A reportagem do Bolavip Brasil apurou que os dirigentes enxergam as notícias sobre o futuro do profissional como uma tentativa de distorcer a realidade do ambiente no CT Luiz Carvalho. 

Surgiram, inclusive, boatos envolvendo Renato Portaluppi como uma suposta “sombra” para Luís Castro, possibilidade que é 100% descartada hoje no Imortal. O momento, como mencionado, é de confiança no trabalho do treinador. 

Respaldo em Luís Castro, mas a pressão continua

Como relatado anteriormente, os jogadores também estão em sintonia com o comandante gremista. Naturalmente, essa união precisa ser refletida em campo, com a equipe apresentando maior regularidade. 

Eu queria que a torcida do Grêmio tivesse com Luis Castro a paciência que teve com Renato Portaluppi.Cara, a gente aceitou calado tomar 5×0 do Flamengo, 4×1 do Santos, inumeros outros vexames e to vendo a galera pedindo a cabeça do Luis após 45 dias de trabalho

— Lucas 🇪🇪 (@lsgallert) February 16, 2026

Neste início de temporada, o Tricolor Gaúcho ainda exibe vulnerabilidades, e Luís Castro necessita encontrar soluções, especialmente para o sistema defensivo do time. 

Comandante português precisa reagir com o seu trabalho

Contra equipes mais qualificadas, o Grêmio tem encontrado dificuldades, mas também sofre para superar adversários reativos, que abdicam da posse de bola e fecham os espaços para o time do estrategista. 

Somado a isso, o revés no primeiro Gre-Nal do ano acaba alimentando a pressão da torcida, que se manifesta de forma intensa tanto nas redes sociais quanto nas arquibancadas.