Estevão fura fila na Seleção Brasileira e vira a grande esperança do Brasil na Copa do Mundo 2026
Aos 18 anos, a revelação do Palmeiras chama atenção da imprensa europeia, mas, construiu sua trajetória na Seleção sob a lapidação de Carlo Ancelotti ...
Aos 18 anos, a revelação do Palmeiras chama atenção da imprensa europeia, mas, construiu sua trajetória na Seleção sob a lapidação de Carlo Ancelotti
O Xodó de Ancelotti pede passagem para ser protagonista pelo Hexa
A Seleção Brasileira fechou o ano após a Data FIFA em que encarou o Senegal e a Tunísia e o técnico Carlo Ancelotti começa a esboçar os eleitos que disputarão a Copa do Mundo de 2026, com nomes que já estão praticamente encaminhados, bem como, atletas que ainda passarão por mais observações na concorrência por espaço no Mundial da América do Norte.
Entretanto, o maior suspense ainda está na presença ou não de Neymar em tais testes e, consequentemente, na lista final de Carletto. Mas, para Gabriel Jesus, o camisa 10 do Santos deve ser convocado, como apontou recente matéria do Bolavip Brasil.
Entre dúvidas e especulações, há uma certeza, Estêvão, atacante do Chelsea, embora não tenha a confirmação oficial, deve estar na luta pelo Hexa, muito pelo trabalho que construiu sob o comando de Ancelotti. Se antes do italiano, ele era usado com moderação, a chegada do ex-treinador do Real Madrid colocou a Cria da base do Palmeiras como protagonista.
Estêvão virou o xodó de Carletto, mas, com motivos de sobra para estar entre as peças-chave do treinador. A imprensa espanhola, por exemplo, se rendeu ao talento do jovem.
Entre broncas e orientações, Carletto lapida Estêvão
Todavia, Estêvão tomou o protagonismo de Vini Jr. e se transformou na esperança brasileira nos gramados da América do Norte. Porém, além do trabalho notável que desempenhou para alcançar tal status, a lapidação feita por Ancelotti foi importante, como o próprio atleta revelou recentemente, ao revelar detalhes sobre uma bronca que levou do treinador.
“É verdade (confirmando a bronca), mas ele é um cara que está tentando extrair ao máximo de mim e fico muito feliz por isso. Você vê quando a pessoa gosta de você quando ela não só te elogia, mas dá esporro quando tem que dar esporro, te elogia quando tem que elogiar”, disse Estêvão. Ancelotti, em uma de suas coletivas, revelou a cobrança.
Estêvão e Ancelotti em treino da Seleção Brasileira. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF“O importante para ele (Estêvão), que eu disse, é que não fique satisfeito com o que tem agora, porque ele ainda pode melhorar muito. É jovem, pode melhorar no conhecimento do jogo, na atitude, no sacrifício, muitas coisas. O que não pode melhorar é o talento. Mais que isso, é impossível. Tento tratar eles (jovens jogadores) como trato os demais. Mas, claro, eles têm coisas que precisam aprender, não só com o treinador, como também com os veteranos da equipe”, detalhou Ancelotti.
O que Estêvão fez até aqui pela Seleção Brasileira?
Estêvão, além de Ancelotti, pode ter como inspiração jogadores mais experientes no grupo administrado por Ancelotti e seguir passos firmes para fazer do seu protagonismo ainda mais presente. Com apenas 18 anos, sua trajetória na Seleção já o coloca como principal goleador do técnico italiano. Até agora, ele atuou em 10 jogos, foi titular em quatro deles e balançou as redes em quatro oportunidades.