Estêvão se despede do Palmeiras nas redes sociais após eliminação no Mundial de Clubes
Jovem atacante deixa o Verdão após 83 jogos e parte rumo ao Chelsea, da Inglaterra Estêvão se despede do Palmeiras com emoção nas redes sociais antes de ...

Jovem atacante deixa o Verdão após 83 jogos e parte rumo ao Chelsea, da Inglaterra
Estêvão se despede do Palmeiras com emoção nas redes sociais antes de ir ao Chelsea
O atacante Estêvão usou suas redes sociais neste sábado (5) para se despedir do Palmeiras e da torcida alviverde. Considerado uma das maiores promessas da base, o jogador está de saída para o Chelsea, da Inglaterra.
Na publicação, o jovem agradeceu ao clube por toda a trajetória vivida desde as categorias inferiores até o time profissional. “Foi um grande prazer e privilégio vestir a camisa do Palmeiras que vai ficar marcada para o resto da minha história”, escreveu Estêvão.
O último jogo com a camisa alviverde foi justamente contra seu futuro clube. Na sexta-feira, o Palmeiras foi eliminado pelo Chelsea nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, com derrota por 2 a 1. Estêvão marcou o gol do Verdão.
Despedida dolorosa
Após a partida, Estêvão desabafou sobre o momento. “Coração quebrado, porque só a gente sabe o quanto trabalhou, lutou para deixar o nosso máximo em campo”, declarou o atacante, que não conseguiu conter a emoção após a eliminação.
Com 83 partidas e 27 gols marcados pelo time principal, o jogador encerra sua passagem pelo Verdão de forma precoce, mas com impacto significativo para a equipe e torcida.
Estêvão foi negociado com o Chelsea em junho de 2024, por 61,5 milhões de euros (cerca de R$ 358 milhões na cotação da época). Pelo acordo, ele só deixaria o clube após o Mundial de Clubes.
Estêvão em ação pelo Palmeiras no Mundial. Foto: Cesar Greco/PalmeirasNovo capítulo na carreira
Já em contato com o ambiente do time inglês, Estêvão foi elogiado por Cole Palmer, camisa 10 do Chelsea: “Todos estão animados em recebê-lo”, disse o companheiro no time inglês.
Enquanto o jovem inicia sua trajetória na Europa, o Palmeiras retoma o foco nas competições nacionais e continentais: Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.