Estêvão toma protagonismo de Vinícius Júnior na Seleção, opina Trajano: “Ele é insinuante”
Ex-Palmeiras soma cinco gols em 11 jogos pelo Brasil, tem médias de alto nível e se consolida como titular no time de Carlo Ancelotti Jovem do Chelsea brilha...
Ex-Palmeiras soma cinco gols em 11 jogos pelo Brasil, tem médias de alto nível e se consolida como titular no time de Carlo Ancelotti
Jovem do Chelsea brilha
Estêvão vive um começo avassalador na Seleção Brasileira e, aos 18 anos, se firma como titular no time comandado por Carlo Ancelotti. Nesta terça-feira (18), ele marcou o gol do empate em 1 a 1 contra a Tunísia, em Lille, na França.
Na atual Data Fifa, o ex-Palmeiras balançou as redes também contra Senegal, no último sábado (15), no Emirates Stadium, em Londres. No geral, o jogador do Chelsea parece não sentir o peso da camisa e se consolida na equipe.
Estêvão protagonista da Seleção Brasileira?
Ao contrário de Estêvão, Vinícius Júnior está sendo muito criticado por ainda não brilhar como o esperado na Seleção. Ele novamente passou em branco e não balançou as redes nesses dois últimos jogos.
Por conta disso, o jornalista José Trajano acredita que o jovem dos Blues já se tornou o grande nome do Brasil atual: “O protagonista não é mais o Vini, é o Estêvão. Ele é insinuante, ele tenta, ele parte pra cima”, argumentou ele, no Uol.
Ao avaliar o desempenho do camisa 7 do Real Madrid, o comentarista citou o rendimento abaixo das expectativas e ainda mencionou Rodrygo como destaque positivo.
O ex-Santos apontou pontos de evolução na equipe: “Fico feliz porque vejo que agora a gente tem uma ideia. A gente tem um plano. A gente sabe o que fazer quando atacar, quando defender”, salientou o Rayo.
Números impressionantes do ex-Palmeiras
A joia brasileira tem incríveis cinco gols em 11 jogos com a camisa da Seleção Brasileira. Para efeito de comparação, Vinícius Júnior tem oito gols em 45 jogos, uma média muito inferior.
Carlo Ancelotti elogiou Estêvão: “Tem uma quantidade incrível de talento. É surpreendente ver esse nível na idade que ele tem”, discursou o italiano.
Os próximos jogos da Seleção serão apenas na Data Fifa de março do ano que vem, contra França e Croácia. A Copa do Mundo de 2026 se aproxima e o time pentacampeão oscila entre ótimos momentos e outros ruins.