cover
Tocando Agora:

Estudiantes tem bom aproveitamento fora de casa e pretende complicar a vida do Flamengo no Maracanã

O time argentino já venceu duas partidas fora de casa nesta Libertadores, sendo uma delas na fase de oitavas de final Fla enfrenta o Estudiantes em casa Ne...

Estudiantes tem bom aproveitamento fora de casa e pretende complicar a vida do Flamengo no Maracanã
Estudiantes tem bom aproveitamento fora de casa e pretende complicar a vida do Flamengo no Maracanã (Foto: Reprodução)

O time argentino já venceu duas partidas fora de casa nesta Libertadores, sendo uma delas na fase de oitavas de final

Fla enfrenta o Estudiantes em casa

Nesta quinta-feira (18), o Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã em busca de uma vaga nas semifinais da Libertadores. A partida de volta acontece no próximo dia 25, em La Plata.

Como carta na manga, o time de Eduardo Domínguez tem o bom aproveitamento fora de casa na atual edição do torneio. Já são duas vitórias longe do Estádio Jorge Luis Hirschi.

Uma delas foi contra o Cerro Porteño, na fase de oitavas de final. No Maracanã, a tendência é que os argentinos joguem com um esquema mais defensivo, focado nos contra-ataques.

Eduardo Domínguez projeta duelo

Sincero, Domínguez acredita que o Estudiantes tem totais condições de bater de frente com o Mais Querido. O técnico, em coletiva, projetou o duelo de hoje com muito otimismo.

“Não vai ser fácil, mas eu sinto que o time vai estar preparado. Estamos nos preparando fase, sabemos as dificuldades que vamos ter e as que o rival vai ter”, disse ele.

“Sabemos a história que esse estádio tem e é bom enfrentar isso, mas somos 11 contra 11. Nós entendemos como temos que jogar fora de casa porque já fizemos isso nesta Libertadores”, concluiu.

Filipe Luís esboça provável escalação

De acordo com o site GE, o professor Filipe Luís deve fazer algumas mudanças na escalação do Rubro-Negro. Varela, recuperado de pubalgia, pode voltar para a equipe.

Diante do Juventude, Emerson Royal foi o titular. Agora, um provável Fla tem: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; De la Cruz, Saúl e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro.