cover
Tocando Agora:

Everton Cebolinha quer jogar mais, Flamengo libera e acerto com Cruzeiro depende do camisa 11

Camisa 11 do Rubro-Negro Carioca pode ser envolvido em negociação por Kaio Jorge, mas CEC pede alto nos bastidores A possível troca envolvendo Cruzeiro, Fla...

Everton Cebolinha quer jogar mais, Flamengo libera e acerto com Cruzeiro depende do camisa 11
Everton Cebolinha quer jogar mais, Flamengo libera e acerto com Cruzeiro depende do camisa 11 (Foto: Reprodução)

Camisa 11 do Rubro-Negro Carioca pode ser envolvido em negociação por Kaio Jorge, mas CEC pede alto nos bastidores

A possível troca envolvendo Cruzeiro, Flamengo e Kaio Jorge ganhou novos capítulos e colocou Everton Cebolinha no centro da negociação. O atacante rubro-negro vê com bons olhos uma mudança de ares em 2026 para ganhar mais minutos em campo.

O clube carioca já deixou claro que aceita negociá-lo — desde que a Raposa inclua Kaio Jorge na conversa. De acordo com apuração do Globo Esporte, a primeira proposta do Flamengo ao Cruzeiro não foi exatamente de 30 milhões de euros.

O Rubro-Negro ofereceu liberar Everton Cebolinha e pagar mais 22 milhões de euros em troca do artilheiro do Brasileirão. A SAF cruzeirense recusou os termos, mas as tratativas seguem em andamento. O Flamengo não descarta aumentar a oferta financeira, podendo chegar aos 30 milhões de euros, além de ceder o camisa 11.

Cebolinha por Kaio Jorge: Cruzeiro ganharia 30 milhões de euros + atacante

Qualquer avanço, porém, passa diretamente pela vontade do próprio Cebolinha, que deseja ter maior protagonismo na próxima temporada. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o primeiro contato não partiu do Flamengo, mas do próprio Cruzeiro. A pedido do técnico Tite, a diretoria da SAF ligou para o clube carioca.

A resposta do Fla foi clara: só aceitaria negociar o atacante se Kaio Jorge estivesse envolvido na operação. Foi neste momento que o Cruzeiro fixou o preço de 50 milhões de euros para liberar seu principal goleador.

Foco do Flamengo segue Kaio Jorge, mas Cruzeiro pode ganhar Cebolinha e quase R$ 200 milhões na negociação – Foto: Gilson Lobo/AGIF

Ou seja, ao contrário do que se especulou inicialmente, não foi o Flamengo quem iniciou as conversas por Kaio Jorge, mas sim o Cruzeiro que abriu diálogo pensando em reforçar seu setor ofensivo com um jogador experiente e já conhecido por Tite.

Cebolinha avalia cenário e pode ser convencido

Apesar de ter perdido espaço ao longo da temporada, Everton Cebolinha voltou a receber mais oportunidades na reta final de 2025 e teve boas atuações. Ainda assim, o atacante entende que precisa jogar com regularidade em 2026, algo que hoje não é garantido no Flamengo.

Internamente, o Cruzeiro avalia que esse fator pode ser decisivo. A diretoria acredita que a perspectiva de protagonismo, aliada à confiança de Tite, pesa a favor do clube mineiro. O próprio treinador teria ligado para o jogador para apresentar o projeto esportivo e tentar convencê-lo a se mudar para Belo Horizonte.

Luiz Araújo entra no radar, mas Tite prefere Cebolinha

Nesta segunda-feira (29), o jornalista Jorge Nicola revelou que o Flamengo estuda dobrar o salário de Kaio Jorge e também cogita oferecer Luiz Araújo na negociação. A SAF cruzeirense, inclusive, estaria mais aberta ao camisa 7 rubro-negro neste momento.

Ainda assim, Tite segue insistindo em Everton Cebolinha, atleta com quem já trabalhou e em quem confia plenamente. Para o treinador, o camisa 11 tem características ideais para elevar o nível técnico do ataque cruzeirense em 2026.