Evolução de Matheus Pereira surpreende ex-auxiliar do Cruzeiro: “Jogador em outro patamar”
Diogo Dias fez parte da comissão de Leonardo Jardim e trabalhou com o camisa 10 celeste em duas oportunidades Matheus Pereira vem sendo um dos grandes nomes d...
Diogo Dias fez parte da comissão de Leonardo Jardim e trabalhou com o camisa 10 celeste em duas oportunidades
Matheus Pereira vem sendo um dos grandes nomes da retomada do Cruzeiro desde quando o clube se tornou uma SAF. O camisa 10 teve sua evolução como atleta destacada pelo auxiliar de Leonardo Jardim, Diogo Dias.
Os profissionais trabalharam com o meio-campista no Al-Hilal, da Arábia Saudita, em 2021. O integrante da comissão técnica do português notou muitas diferenças no atleta, cinco anos depois em Belo Horizonte.
“Foi uma surpresa muito agradável e eu comentei com ele. Pareciam dois jogadores diferentes. O Matheus de 2021 era um jogador, o Matheus de 2025 era um jogador completamente diferente, melhorado“, destacou Diogo Dias, em entrevista ao site No Ataque e à TV Alterosa.
Auxiliar ressaltou papel-chave de Matheus Pereira no Cruzeiro
De acordo com o auxiliar de Leonardo Jardim, a parte mental foi determinante para o crescimento de Matheus Pereira nestes quatro anos entre o trabalho no mundo árabe e a atuação na Raposa.
“Ele percebeu que, talvez, para chegar ao patamar que chegou, de Seleção Brasileira, era preciso um pouquinho mais. Durante a temporada, ele realmente foi um dos jogadores-chave da nossa boa campanha“, declarou Diogo Dias.
Leonardo Jardim trabalhou duas vezes com Matheus Pereira – Foto: Gustavo Aleixo/CruzeiroAlém disso, o profissional detectou uma evolução tática do camisa 10 na recomposição, com relação ao tempo em que jogou no Al-Hilal. “Foi muito importante em todas as fases do jogo, especialmente na fase defensiva, que era algo que ele, da outra vez em que trabalhamos juntos, tinha alguma dificuldade“, analisou.
Por fim, Diogo Dias enalteceu a qualidade mostrada por Matheus Pereira no ano passado. “Esse ano que passou, vimos um jogador diferente, com vontade de ganhar, com vontade de não deixar o adversário vencer o duelo. Um jogador em outro patamar“, concluiu.
Recusa de Leonardo Jardim pelo Flamengo
Diogo Dias também foi questionado sobre a possibilidade de Leonardo Jardim, que deixou o Cruzeiro no fim de 2025, dirigir o Flamengo. O Rubro-Negro viveu um impasse com o técnico Filipe Luís durante a negociação para a renovação de contrato, antes da virada do ano.
Segundo o auxiliar, o treinador manteve sua palavra de que trabalharia apenas na Raposa no futebol brasileiro. “‘N’ vezes ele falou com o presidente Pedrinho que no Brasil só treinaria o Cruzeiro, mais ninguém“, disse.