Exclusivo: Gabriel Brazão sente dores na lombar por causa de gramado sintético em Palmeiras x Santos
Goleiro do Peixe acusou incômodo durante o aquecimento no gramado sintético, mas tendência é de que esteja à disposição de Vojvoda no Maracanã, apurou B...
Goleiro do Peixe acusou incômodo durante o aquecimento no gramado sintético, mas tendência é de que esteja à disposição de Vojvoda no Maracanã, apurou Bolavip Brasil
Gabriel Brazão sente o impacto do gramado sintético no Allianz Parque
Mesmo sendo o grande destaque do Santos na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, na última quinta-feira (6), Gabriel Brazão deixou o Allianz Parque em condição longe do ideal.
Segundo apuração da reportagem do Bolavip Brasil, o goleiro sentiu fortes dores na região lombar após o clássico. A situação já havia acendido um sinal de alerta ainda no aquecimento.
Brazão relatou incômodo na coluna ao realizar movimentos sozinho no gramado sintético do Allianz Parque, que segue sendo alvo de críticas de atletas e comissões técnicas por conta do impacto físico que exige. Ainda assim, o goleiro foi para o jogo e acabou exigido em alto nível durante os 90 minutos.
Brazão, de momento, não é dúvida para Flamengo x Santos
De acordo com dados do SofaScore, o camisa 77 fez 11 defesas diante do Palmeiras. Com o desempenho, Brazão igualou o recorde de defesas em um único jogo no Brasileirão Betano, que era de Walter, do Mirassol, contra o Internacional, no Beira-Rio.
A carga de trabalho intensa agravou o desconforto lombar após o apito final. O goleiro deixou o campo com dores e foi tratado imediatamente pelos fisioterapeutas do Santos.
Arte: Bolavip BrasilApesar disso, o departamento médico não considera, neste momento, que Brazão seja dúvida para o duelo contra o Flamengo, no domingo (9), no Maracanã. A tendência interna é de que ele seja reavaliado ao longo do fim de semana, mas deve estar à disposição de Juan Pablo Vojvoda.
Partida no Maracanã é fundamental para o Santos no Brasileirão
O confronto contra o Flamengo é decisivo para o Peixe, que abre a rodada no Z-4, com 33 pontos, apenas um atrás do Vitória – primeiro time fora da zona de rebaixamento do Brasileirão Betano. A partida também marca o retorno de Neymar, preservado contra o Palmeiras justamente por causa do gramado sintético.
Nos bastidores, o entendimento é de que Brazão será fundamental na reta final. A atuação no Allianz reforça a confiança do clube no goleiro, que vem sendo um dos nomes mais sólidos do Santos em meio ao momento de pressão no Brasileirão.