cover
Tocando Agora:

Fabinho Soldado, do Corinthians, é advertido por atitude antidesportiva contra Bruno Arleu de Araújo

Denúncia foi feita no artigo 258 do CBJD por supostamente ameaçarem o árbitro no jogo contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena Denúncia ao Corin...

Fabinho Soldado, do Corinthians, é advertido por atitude antidesportiva contra Bruno Arleu de Araújo
Fabinho Soldado, do Corinthians, é advertido por atitude antidesportiva contra Bruno Arleu de Araújo (Foto: Reprodução)

Denúncia foi feita no artigo 258 do CBJD por supostamente ameaçarem o árbitro no jogo contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena

Denúncia ao Corinthians:

No jogo disputado diante do Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, no dia 13 de julho, após ter sido entregue a súmula de Bruno Arleu de Araújo, árbitro da partida, funcionários do Corinthians, além do próprio clube, haviam sido denunciados no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) por conduta antidesportiva.

Naquela ocasião, os envolvidos, que são Fabinho Soldado e outros três funcionários da comissão técnica, vinham sendo acusados de supostamente ameaçarem o árbitro ao fim do primeiro tempo e também ao fim da partida.

Advertência confirmada em julgamento:

Nesta quinta-feira (18), foi confirmado que todos foram advertidos pela 6º Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em julgamento, mas na prática, o grupo pode seguir normalmente com suas atividades no dia a dia.

Importante lembrar que, no documento entregue, o profissional de arbitragem relata ter sido abordado de forma agressiva pelo executivo, Marcelo Carpes (preparador de goleiros), Mauro da Silva (observador técnico), Reverson Pimentel (preparador físico) e José Carlos de Freitas (auxiliar administrativo).

Fabinho Soldado foi advertido – Foto: Fabio Giannelli/AGIF.

O que ficou definido?

Conforme publicou o GE, após mais de uma hora, foi decidido o seguinte:

Absolvição do Corinthians;Extinção do processo contra Mauro da Silva;Suspensão de 1 partida a Marcelo Carpes convertida em advertência;

Suspensão de 1 partida a Reverson Pimentel convertida em advertência;Suspensão de 15 dias a José Carlos convertida em advertência;Suspensão de 20 dias a Fabinho Soldado convertida em advertência.