Fábio Santos revela pressão na final Vasco x Corinthians pela Copa do Brasil: “já tem noção desta cobrança”
A decisão da final da Copa Betano do Brasil ocorrerá, no Maracanã, neste dia 21 de dezembro, às 18h Estamos chegando perto do horário da final da Copa Bet...
A decisão da final da Copa Betano do Brasil ocorrerá, no Maracanã, neste dia 21 de dezembro, às 18h
Estamos chegando perto do horário da final da Copa Betano do Brasil. Vasco e Corinthians vão se enfrentar pela partida de volta da grande final.
Na partida de ida na Neo Química Arena, o placar terminou empatado em 0 a 0. Com isso, o vencedor do duelo de hoje à noite se tornará campeão do torneio nacional.
Fábio Santos analisa pressão para Vasco x Corinthians
Em entrevista exclusiva para o Lance!, o ex-jogador e hoje comentarista Fábio Santos falou sobre a pressão do Corinthians e sobre o clima com a Fiel no jogo de ida. Ele respondeu sobre as polêmicas e sobre as discussões que aconteceram dentro de campo e de do treinador Dorival com um torcedor.
“O cara que joga no Corinthians ele já tem noção desta cobrança, desta responsabilidade, realmente os últimos anos do Corinthians têm sido bem complicados, bem carregados, pesados, principalmente pela parte política, e não tem como isso se desvincular da parte do campo“, disse o ex-jogador.
“Quem sou eu para dar dica para esses jogadores tão experientes e vencedores? Mas é desfrutar de uma final de campeonato, não é fácil chegar, existe uma responsabilidade, pressão, mas tem que desfrutar, passa rápido, a gente só dá valor quando encerra“, completou.
Vale destacar que Fábio Santos teve uma longa passagem no Timão e é um nome identificado com o clube. O comentarista exposto que existe uma grande pressão em relação ao elenco para essa grande decisão pelo tempo em que o timão não conquista grandes torneios.
O que mais disse o ex-jogador?
Em 2022, o Alvinegro do Parque São Jorge também esteve na final da Copa do Brasil e foi derrotado pelo Flamengo. Curiosamente, aquela final também teve o seu segundo jogo do Maracanã e o ex-jogador falou sobre a diferença de decidir um confronto jogando com o visitante.
“Cara, tudo depende do primeiro jogo. Em 2022 foi diferente, o Flamengo era muito favorito naquela ocasião, nós já tínhamos enfrentado eles na Libertadores e fomos derrotados tanto na Neo Química Arena quanto no Maracanã, então eles eram muito favoritos. Nós conseguimos empatar o primeiro jogo (por 0 a 0 na Neo Química Arena) e meio que chegou desacreditado no segundo jogo“, encerrou Fábio Santos ao Lance!.