Fabrício Bruno projeta reencontro com Gerson e elogia Tite no início da temporada do Cruzeiro
Zagueiro destaca relação com o treinador e vê volante como peça-chave da temporada O Cruzeiro começou de forma negativa a temporada de 2026. Jogando com u...
Zagueiro destaca relação com o treinador e vê volante como peça-chave da temporada
O Cruzeiro começou de forma negativa a temporada de 2026. Jogando com um time alternativo, o Cabuloso foi derrotado pelo Pouso Alegre-MG, pelo placar de 2 a 1, no Mineirão, na estreia do Campeonato Mineiro. Kauã Prates marcou para os mandantes, enquanto Alexandre e Gabriel Tota fizeram os gols do time do interior.
A partida marcou a estreia do técnico Tite no comando da Raposa, além da apresentação do volante Gerson, a principal contratação da temporada, para a torcida mineira. A expectativa de atuar com essa dupla foi compartilhada pelo zagueiro Fabrício Bruno, que atuou com ambos com a camisa do Flamengo.
“Eu já conheço o Tite há bastante tempo, né? Trabalhei com ele no Flamengo, então temos uma relação muito boa. É um cara muito humano, um verdadeiro ‘paizão’, sempre buscando o melhor não apenas para o clube, mas também para todos os atletas. Ele trata todo mundo da mesma forma. Que seja um grande ano”, afirmou em entrevista à Itatiaia.
Fabrício Bruno elogiou o nível de Gerson
Em relação ao volante recém-chegado do Zenit, da Rússia, Fabrício Bruno falou sobre a expectativa de voltar a atuar ao lado do meio-campista e destacou a relevância do camisa 97 para os objetivos do clube mineiro na temporada.
“Sem dúvida alguma. O ‘Coringa’ é um jogador que dispensa comentários. É conhecido não só no cenário nacional, mas também internacional, pelo talento e pelo trabalho que desenvolve. Com certeza, é um grande reforço para um elenco que já é forte. Uma peça desse nível é fundamental para aquilo que buscamos conquistar ao longo do ano”, completou.
Tite fez sua estreia como técnico do Cruzeiro na derrota para o Pouso Alegre-MG Foto: Alessandra Torres/AGIFGerson surgiu nas categorias de base do Fluminense, sendo tratado como uma grande promessa de Xerém. Revelado em 2015, o jogador chamou atenção inicialmente atuando mais avançado e acabou sendo negociado com a Roma, da Itália.
Volante teve duas passagens pelo Flamengo
No futebol italiano, o atleta que hoje reforça o Cruzeiro também defendeu a Fiorentina, antes de retornar ao futebol brasileiro em 2019. Contratado pelo Flamengo, Gerson se destacou atuando como segundo volante sob o comando de Jorge Jesus em sua primeira passagem.
O atleta voltou a atuar no futebol europeu após ser vendido ao Olympique de Marselha, da França, até ser readquirido novamente pelo Flamengo, clube pelo qual conquistou títulos importantes e recebeu convocações para a Seleção Brasileira.