cover
Tocando Agora:

Fabrício Lopes crava o que falta para Marcos Leonardo e Lucas Paquetá jogarem no Flamengo e só atacante tem avanço 

Dirigentes correm contra o tempo para fechar com atacante ex-Santos antes do fim da janela; meia tem preço fora da realidade brasileira Flamengo acelera por M...

Fabrício Lopes crava o que falta para Marcos Leonardo e Lucas Paquetá jogarem no Flamengo e só atacante tem avanço 
Fabrício Lopes crava o que falta para Marcos Leonardo e Lucas Paquetá jogarem no Flamengo e só atacante tem avanço  (Foto: Reprodução)

Dirigentes correm contra o tempo para fechar com atacante ex-Santos antes do fim da janela; meia tem preço fora da realidade brasileira

Flamengo acelera por Marcos Leonardo; Paquetá tem situação revelada 

Na última sexta-feira (29), o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, animou a torcida ao dizer: “Nação, vamos por mais, porque a janela não acabou ainda”. A declaração rapidamente foi associada a dois nomes de peso: Lucas Paquetá e Marcos Leonardo.

meia do West Ham é um sonho antigo da torcida, mas a realidade financeira torna a operação quase impossível neste momento. O clube inglês pede 50 milhões de libras (cerca de R$ 360 milhões) para liberar o jogador, valor que travou até mesmo conversas com Everton e Aston Villa, da Premier League.

Assim, o provável é que Paquetá permaneça em Londres até pelo menos a próxima janela de transferências, apesar do desejo de parte da torcida em vê-lo novamente com a camisa rubro-negra. As informações são de Fabrício Lopes, no jornal O Dia. 

Marcos Leonardo pode rolar? 

Já a situação de Marcos Leonardo é diferente. O atacante de 22 anos, revelado pelo Santos e atualmente no Al-Hilal, aparece como um alvo viável. O Flamengo iniciou conversas por meio de intermediários e trabalha com a possibilidade de empréstimo de uma temporada e meia.

Meia vai voltar a vestir a Amarelinha. Foto: Ian Maule/Getty Images

Um dos entraves é o salário do jogador, estimado em R$ 5 milhões mensais na Arábia Saudita. No entanto, segundo apuração, Marcos Leonardo já teria aceitado reduzir consideravelmente os valores para facilitar a negociação.

Boto negociando 

José Boto, diretor executivo do Flamengo, está à frente das tratativas e corre contra o tempo, já que a janela de transferências se encerra no dia 2 de setembro. Além do valor e tempo do empréstimo, a obrigatoriedade de compra futura também está sendo discutida.

Se os detalhes forem ajustados nos próximos dias, Marcos Leonardo pode ser anunciado ainda nesta semana como o novo reforço rubro-negro. Já Paquetá, ao menos por agora, segue como um sonho distante para a diretoria e para a Nação.