cover
Tocando Agora:

Facundo Tello ganhou fama após clássico argentino e vai apitar LDU x Palmeiras pela Libertadores

Árbitro ficou conhecido após aplicar 10 cartões vermelhos no duelo Boca x Racing e foi escalado pela Conmebol para o duelo de hoje em Quito Quem apita LDU x...

Facundo Tello ganhou fama após clássico argentino e vai apitar LDU x Palmeiras pela Libertadores
Facundo Tello ganhou fama após clássico argentino e vai apitar LDU x Palmeiras pela Libertadores (Foto: Reprodução)

Árbitro ficou conhecido após aplicar 10 cartões vermelhos no duelo Boca x Racing e foi escalado pela Conmebol para o duelo de hoje em Quito

Quem apita LDU x Palmeiras?

Facundo Tello, de 43 anos, apita o jogo do Palmeiras contra a LDU na noite desta quinta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, e o Bolavip Brasil faz o tempo real da partida.

O árbitro argentino já apitou cinco jogos nesta atual edição da Libertadores e comandou a última final da competição continental. Na oportunidade, ele expulsou Gregore, do Botafogo, com menos de um minuto na final do Fogão contra o Atlético-MG.

Facundo Tello ficou famoso após apitar Boca x Racing em 2022, pelo Troféu dos Campeões da Argentina. No clássico sul-americano, o juiz expulsou 10 jogadores, apesar de não ter histórico de muitos cartões.

Histórico positivo para o Verdão:

De acordo com o site de estatística BeSoccer, o árbitro apitou 37 partidas nesta temporada e deu 193 amarelos e 10 cartões vermelhos. Ele tem uma média de aplicar cinco cartões amarelos por jogo.

Facundo Tello tem em seu histórico seis partidas do Palmeiras e o Verdão ainda não perdeu nenhum jogo com o juiz argentino apitando. O time de Abel soma três empates e três vitórias.

Árbitro com histórico de Copa do Mundo

O juiz argentino esteve na Copa do Mundo de 2022 no Catar e apitou três partidas. No duelo de hoje em Quito, no Equador, o compatriota Héctor Paletta vai estar no comando do árbitro de vídeo (VAR).

O vencedor de LDU x Palmeiras vai enfrentar Flamengo ou Racing na final da Libertadores. O time equatoriano já eliminou Botafogo e São Paulo neste edição da competição continental e tenta superar o Verdão nos dois jogos da semifinal. O duelo de volta acontece no dia 30 de outubro, no Allianz Parque.