cover
Tocando Agora:

Felipe Fernandes de Lima apitará Santos x Flamengo nesta quarta-feira, na Vila Belmiro

Árbitro envolvido em polêmicas dentro e fora de campo será o responsável pelo apito no litoral paulista Santos enfrenta o Flamengo pelo Brasileirão Betano...

Felipe Fernandes de Lima apitará Santos x Flamengo nesta quarta-feira, na Vila Belmiro
Felipe Fernandes de Lima apitará Santos x Flamengo nesta quarta-feira, na Vila Belmiro (Foto: Reprodução)

Árbitro envolvido em polêmicas dentro e fora de campo será o responsável pelo apito no litoral paulista

Santos enfrenta o Flamengo pelo Brasileirão Betano

Após mais de um mês sem jogos oficiais, o Santos volta a campo nesta quarta-feira (16), às 20h, para enfrentar o Flamengo, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Brasileirão Betano. O Peixe busca um triunfo para se afastar das últimas posições.

Em razão do adiamento do clássico diante do Palmeiras, o Alvinegro está com um jogo a menos em relação a algumas equipes e ocupa a 16ª posição do Brasileirão Betano, com 11 pontos, a mesma pontuação de Juventude e Vitória, mas fica à frente de gaúchos e baianos nos critérios de desempate.

Para o confronto entre Santos e Flamengo, marcado para a Vila Belmiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) designou o árbitro mineiro Felipe Fernandes Lima como o responsável pelo apito. Esta será a sétima vez que ele atuará em um jogo do Brasileirão Betano neste ano, sendo a terceira com participação do Santos e a primeira envolvendo o Flamengo.

Árbitro já esteve envolvido em polêmicas dentro e fora de campo

O nome de Felipe também já esteve ligado a episódios controversos, sendo o mais notório em 2023. Na época, circularam vídeos de sua ex-esposa, Tassiana Valim, aos beijos com Sérgio Santos Rodrigues, ex-presidente do Cruzeiro. A repercussão foi grande, e o árbitro precisou vir a público para comentar o caso.

Em campo, Felipe Lima também foi alvo de críticas em duas partidas em 2024. A primeira foi na derrota do Internacional diante do Athletico-PR, quando o árbitro registrou na súmula ofensas proferidas pelo presidente colorado. Já a segunda polêmica veio no empate entre Atlético-MG e Cruzeiro, após reclamações do atacante Hulk quanto à sua atuação.

Ao longo da carreira, Felipe já comandou quatro partidas do Santos. A primeira delas ocorreu no Brasileirão Betano de 2021, quando o Peixe empatou sem gols com o Atlético Goianiense. No ano seguinte, pela Copa Betano do Brasil, o Santos bateu o Salgueiro-PE por 3 a 0, também sob a arbitragem do mineiro.

Santos ainda não venceu em 2025 com Felipe Lima no apito

Neste Brasileirão Betano, o árbitro já apitou dois compromissos do Santos. No primeiro, a equipe foi derrotada pelo Fluminense por 1 a 0, com um gol de Samuel Xavier nos acréscimos, resultado que culminou na demissão do técnico Pedro Caixinha. O segundo jogo foi o empate sem gols contra o Ceará.

No que diz respeito ao Flamengo, Felipe Fernandes Lima esteve à frente de duas partidas do clube, ambas disputadas no Brasileirão Betano de 2021. Nas duas ocasiões, o Rubro-Negro saiu vitorioso: 5 a 1 sobre o São Paulo e 3 a 0 contra o Fortaleza.