cover
Tocando Agora:

Felipe Melo defende Flaco López na comemoração do gol em Corinthians x Palmeiras: “Isso é futebol”

Ex-jogador se posicionou sobre a revolta do Timão após o atacante argentino chutar a bandeirinha de escanteio da Neo Química Arena No domingo (8), pela sét...

Felipe Melo defende Flaco López na comemoração do gol em Corinthians x Palmeiras: “Isso é futebol”
Felipe Melo defende Flaco López na comemoração do gol em Corinthians x Palmeiras: “Isso é futebol” (Foto: Reprodução)

Ex-jogador se posicionou sobre a revolta do Timão após o atacante argentino chutar a bandeirinha de escanteio da Neo Química Arena

No domingo (8), pela sétima rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras venceu o Corinthians e o herói da noite foi Flaco López. O atacante marcou o gol da vitória do Verdão no dérbi.

O centroavante aproveitou rebote do goleiro Hugo Souza para colocar a bola na rede. Na comemoração do gol, o jogador chutou a bandeirinha de escanteio da Neo Química Arena, e gerou revolta nos atletas do Corinthians.

Felipe Melo, ex-jogador do Palmeiras e hoje comentarista da Globo, se manifestou nas redes sociais e defendeu a provocação do camisa 42 ao comemorar o gol daquela forma.

Isso é futebol, afirma o Pitbull

“Não quer? Não façam (risos). O Yuri Alberto, quando fez um gol contra o Palmeiras, fez a mesma coisa no Allianz Parque. E tá tudo certo, pô. Ontem foi a vez do Flaco López fazer a mesma coisa depois que fez o gol. Tá tudo certo também”, disse Felipe Melo na rede social.

flaco lópez chutando a bandeirinha do corinthians e o pau quebrando isso aqui é cinema demais pic.twitter.com/IHnPQvNhud

— out of context brasileirão (@oocbrsao) February 9, 2026

“E digo mais, os atletas do Corinthians irem lá para brigar e não deixar que o Flaco fizesse tal coisa, é certo também. Se eu tivesse no campo, no jogo que o Yuri Alberto fez aquilo, certamente estaria ali enchendo o saco para ele não fazer. Isso é futebol, é clássico, e dentro de campo tem que ter isso mesmo”, completou.

Foto: Marcello Zambrana/AGIF – Matheuzinho foi um dos jogadores irritados com a comemoração do atacante argentino

Entenda como terminou a confusão no dérbi

Após ser cobrado pelos jogadores do Corinthians, Flaco López foi defendido pelo companheiro de equipe Gustavo Gómez. O VAR revisou o lance após a confusão e ninguém foi punido pela arbitragem.

A única expulsão foi para o técnico Abel Ferreira, que foi colocado para fora do clássico aos 35 minutos do segundo tempo. Raphael Claus justificou o vermelho para o técnico do Palmeiras após ele protestar de forma irônica do cartão amarelo que havia recebido.