cover
Tocando Agora:

Fernando Diniz é sincero ao justificar substituição de Coutinho no Vasco: “Não estava legal”

O meia vascaíno foi sacado pelo treinador no intervalo do jogo com o Volta Redonda, que teve vitória cruz-maltina nos pênaltis O Vasco precisou dos pênalti...

Fernando Diniz é sincero ao justificar substituição de Coutinho no Vasco: “Não estava legal”
Fernando Diniz é sincero ao justificar substituição de Coutinho no Vasco: “Não estava legal” (Foto: Reprodução)

O meia vascaíno foi sacado pelo treinador no intervalo do jogo com o Volta Redonda, que teve vitória cruz-maltina nos pênaltis

O Vasco precisou dos pênaltis para se classificar para as semifinais do Campeonato Carioca neste sábado (14). Após sair perdendo para o Volta Redonda na etapa inicial, buscou o empate em 1 a 1 com Spinelli no segundo tempo em São Januário, antes de triunfar nas penalidades máximas por 5 a 3. Fernando Diniz explicou uma das três substituições que realizou no intervalo.

Assim como Lucas Piton e Barros, o técnico também sacou Philippe Coutinho da equipe cruz-maltina, com Rojas ocupando o lugar do camisa 10. Embora tenha reforçado uma “ótima relação” com o meio-campista badalado, o treinador demonstrou franqueza ao explicar a retirada do atleta.

“Não estava bem no jogo, não estava legal e a gente resolveu tirar“, declarou Fernando Diniz, na entrevista coletiva pós-jogo. Ao mesmo tempo, elogiou o substituto de Coutinho, considerando que o meia colombiano atende às ideias do técnico vascaíno. “O Rojas entrou bem de novo. Ele já jogou de titular e vai ganhando condição“, sinalizou.

Diniz criticou primeiro tempo do Vasco e negou pedido de demissão

Fernando Diniz reconheceu que os primeiros 45 minutos do Vasco contra o Voltaço foram abaixo do esperado, comparando à atuação no clássico com o Flamengo. “Terrível, sem margem de fazer um mínimo de analise positiva. Muito mal. Mal tecnicamente, taticamente e principalmente, mal animicamente“, criticou.

O treinador cruz-maltino foi questionado sobre a pressão dos torcedores, que protestaram em São Januário diante de mais um desempenho insuficiente do Gigante da Colina jogando em casa. Assim, negou a possibilidade de pedir para sair do clube carioca.

Fernando Diniz rejeita pedido de demissão – Fotos: Matheus Lima/Vasco.

“Nunca pedi demissão e nunca saí para outro clube. Nunca deixei um time. Se acontecer alguma coisa, vou ser mandado embora. Dificilmente vou pedir demissão“, pontuou.

Qual será o adversário do Vasco nas semifinais do Carioca?

O Vasco aguardará o vencedor de Fluminense e Bangu, que se enfrentam em jogo único pelas quartas de final do Campeonato Carioca nesta segunda-feira (16), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã.

Pelo Brasileirão, o time de Fernando Diniz só voltará a jogar no próximo dia 26, quando visita o Santos, na Vila Belmiro. O Cruz-maltino abre o Z-4 na 17ª colocação com apenas um ponto.