cover
Tocando Agora:

Fernando Diniz quer Johan Rojas, do Monterrey, mas mexicanos adotam cautela por fama de ‘mau pagador’ do Vasco

O Vasco da Gama começa a se movimentar no mercado da bola em busca de reforços para a temporada de 2026, tentando reagir após um Brasileirão abaixo do esper...

Fernando Diniz quer Johan Rojas, do Monterrey, mas mexicanos adotam cautela por fama de ‘mau pagador’ do Vasco
Fernando Diniz quer Johan Rojas, do Monterrey, mas mexicanos adotam cautela por fama de ‘mau pagador’ do Vasco (Foto: Reprodução)

O Vasco da Gama começa a se movimentar no mercado da bola em busca de reforços para a temporada de 2026, tentando reagir após um Brasileirão abaixo do esperado

O Vasco da Gama começa a se movimentar no mercado da bola em busca de reforços para a temporada de 2026, tentando reagir após um Brasileirão abaixo do esperado. 

Entre os nomes observados pela comissão técnica de Fernando Diniz, um dos que mais agrada é o do colombiano Johan Rojas, do Monterrey, do México.

Meia-atacante é jovem e tem potencial

O meia-atacante de 23 anos é considerado um jovem prospecto do futebol colombiano. Rojas soma 14 jogos e um gols marcado pela Liga MX e também participou do Super Mundial de Clubes, onde entrou em campo em duas partidas. O atleta está avaliado em 4 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões).

De acordo com o jornalista Thiago Marchezin, o Gigante da Colina aparece como um dos clubes mais interessados na contratação de Johan Rojas. No entanto, o Monterrey adotou uma postura de cautela, principalmente por conta da fama de mau pagador que o Vasco carrega no cenário internacional.

Vasco pode disputar com outros clubes

Além disso, o clube carioca não está sozinho na disputa. O jogador colombiano também desperta interesse de outras equipes, incluindo o Athletico Paranaense e clubes da MLS, o que deve aumentar a concorrência e exigir que o Vasco apresente garantias mais sólidas caso queira avançar na negociação.

Johan Rojas pelo Necaxa. (Photo by Sergio Mejia/Getty Images)

Enquanto especulações movimentam bastidores, o elenco cruz-maltino volta totalmente suas atenções para a partida decisiva contra o Fluminense, nesta quinta-feira (11), pelo jogo de ida da semifinal da Copa Betano do Brasil, em São Januário. O clube considera o torneio uma prioridade para tentar salvar a temporada.

O departamento de futebol entende que, após a semifinal, a diretoria poderá intensificar as negociações no mercado. Entretanto, a contratação de Johan Rojas depende de alinhamentos financeiros, garantias contratuais e da disposição do Monterrey em negociar com o Vasco, que tenta reconstruir sua credibilidade após anos de dificuldades econômicas.