cover
Tocando Agora:

Filipe Luís chama atenção para “erros letais” do Flamengo e alerta dificuldade de reverter situação no Brasileirão

Treinador do Mengão fez questão de detalhar atitudes que comprometem a equipe na competição de pontos corridos Mengão vacila e Filipe Luís não se cala ...

Filipe Luís chama atenção para “erros letais” do Flamengo e alerta dificuldade de reverter situação no Brasileirão
Filipe Luís chama atenção para “erros letais” do Flamengo e alerta dificuldade de reverter situação no Brasileirão (Foto: Reprodução)

Treinador do Mengão fez questão de detalhar atitudes que comprometem a equipe na competição de pontos corridos

Mengão vacila e Filipe Luís não se cala

Na última quarta-feira (5), o Flamengo encarou o São Paulo pela 32ª rodada do Brasileirão Betano e empatou em 2 a 2. Resultado frustrante para o Mengão na busca pela liderança na reta final da competição. Entretanto, o ponto conquistado deixou a equipe com os mesmos 65 pontos do Palmeiras, que está em primeiro lugar na tabela.

Contudo, um dos mais criticados pela Nação após o empate foi Gonzalo Plata, pela expulsão que acabou prejudicando o Mais Querido na partida disputada na Vila Belmiro.

Porém, o técnico Filipe Luís fez questão de minimizar a culpa de Plata, absolvendo o atleta de qualquer culpa no lance, alegando que o lance foi sem intenção e que Plata estava dando tudo de si dentro de campo.

Mas, o treinador também abordou os erros da equipe e comentou como são prejudiciais em um campeonato de pontos corridos, pois dificulta a jornada rumo ao título, ainda mais com a necessidade de reverter a situação da tabela.

Erros letais e comprometedores preocupam o treinador do Flamengo

“No campeonato de pontos corridos, nos momentos mais importantes e de mais pressão se cometem mais erros. Mas nossos erros estão sendo letais e nos custando pontos importantes. Cada ponto que perdemos fica mais difícil e mais longe de conquistar nosso objetivo de ser campeão. Com certeza hoje foram mais erros que ficaram mais difíceis de reverter”, disparou o treinador.

Samuel Linocomemora seu gol durante partida contra o São Paulo Foto: Jota Erre/AGIF

Filipe Luís, no entanto, admitiu o impacto da expulsão de Plata: “Começar o jogo perdendo com dois minutos sempre fica mais difícil. Mas o time teve paciência, trabalhou bem a bola, encontrou bem os espaços, diante dessa marcação individual do adversário conseguiu as movimentações necessárias para fazer as chances de gol. Conseguimos virar o jogo e depois da expulsão tudo ficou mais difícil. Temos que continuar acreditando”.

“Fator fora de casa”

“Foram erros, muitos erros técnicos. Um acabou em gol. Alguns outros erros pontuais, que não costumamos fazer. Também mérito da pressão que confundiu um pouco os jogadores, talvez. O fator de jogar fora de casa. Não é fácil nessa sequência acertar sempre. Neste momento, cometemos mais erros. Mesmo assim, o time sempre controlou, teve iniciativa. Conseguimos virar o jogo e os erros foram diminuindo com o passar do tempo para fazer o necessário, que era virar o jogo. Mas depois o jogo estava completamente controlado”, finalizou Filipe.