cover
Tocando Agora:

Filipe Luís cita Abel e diz que pressão no Flamengo é maior em briga contra o Palmeiras

Com Flamengo e Palmeiras empatados em pontos na briga pela liderança, Filipe Luís comparou os níveis de cobrança e pressão com outros times Atuação e re...

Filipe Luís cita Abel e diz que pressão no Flamengo é maior em briga contra o Palmeiras
Filipe Luís cita Abel e diz que pressão no Flamengo é maior em briga contra o Palmeiras (Foto: Reprodução)

Com Flamengo e Palmeiras empatados em pontos na briga pela liderança, Filipe Luís comparou os níveis de cobrança e pressão com outros times

Atuação e resultado que decepcionaram

O Palmeiras perdeu “gordurinha” da liderança em disputa contra o Flamengo. Isso porque o Verdão acabou sendo derrotado para o Mirassol por 2 a 1 na noite deste domingo (9), no Maião, em duelo válido pela 33º rodada do Brasileirão Betano.

Mesmo com o resultado, o Palmeiras empata com os mesmos 68 pontos do rival carioca, que venceu o Santos na rodada. Porém, o Alviverde acaba seguindo na ponta do campeonato por ter uma vitória a mais pelo critério de desempate.

Ainda assim, a situação preocupa, já que o time vai com muitos desfalques para o jogo atrasado contra o Santos, no próximo final de semana. Mas mesmo assim, para o técnico Filipe Luís, do Flamengo, a dificuldade do time carioca é muito maior.

Filipe Luís diz que pressão no Flamengo é superior

Após a vitória do time carioca sobre o Santos, Filipe Luís foi perguntado sobre o fator emocional na disputa contra o Palmeiras. “Já fui o melhor treinador do mundo, o Abel (Ferreira) já foi o melhor, o (Leonardo) Jardim também. Tudo muda semana a semana”, iniciou, chegando a citar o treinador do Verdão.

Em outro momento, ele disse que a pressão no Fla é superior. “O Flamengo tem uma dificuldade maior. A pressão é maior, a cobrança é maior, a exposição dos jogadores e da comissão é maior. Como eu posso dizer isso? A pressão do Flamengo é maior do que a dos outros clubes, até a forma como os adversários vêm jogar contra o Flamengo é diferente, por ser o Flamengo“.

Palmeiras perde para o Mirassol fora de casa. Foto: Joisel Amaral/AGIF

“Todos os times cometem erros nessas fases decisivas, com mais pressão. No fim das contas, o time que estiver em cima da tabela é aquele que foi mais forte mentalmente, o melhor do campeonato. Por isso, é tão difícil, tão disputado. E, por isso, é tão difícil de vencer”, analisou em outro momento.

Abel fala sobre desfalques para Santos x Palmeiras

Já no Verdão, Abel Ferreira mostrou preocupação sobre as baixas de convocados e a suspensão de Andreas para o jogo atrasado contra o Santos, que acontece no próximo final de semana, na Vila Belmiro. Mesmo com a dor de cabeça, o português falou sobre “normalidade”.

“Não é muito agradável saber que tenho tantos jogadores que são convocados e que todos eles querem ir para a seleção e perceber que todos eles também ninguém quer se machucar e querem estar disponíveis. Mas faz parte do jogo, nós temos realmente uma equipe recheada de bons jogadores“, disse.