Filipe Luís cita Abel Ferreira após ganhar outro título do Palmeiras: “Para mim é o número um”
Depois do Flamengo vencer o Ceará e garantir o Brasileirão Betano, Filipe rasgou elogios ao treinador do Palmeiras Final de ano amargo no Verdão O torce...
Depois do Flamengo vencer o Ceará e garantir o Brasileirão Betano, Filipe rasgou elogios ao treinador do Palmeiras
Final de ano amargo no Verdão
O torcedor alviverde deve estar se lamentando muito após a noite desta quarta (3). Jogando na Arena MRV, o Palmeiras apresentou um futebol não mostrado na final da Libertadores e superou o Atlético-MG por 3 a 0, em duelo pela 37º rodada do Brasileirão Betano.
Mesmo com a expulsão de Piquerez antes do intervalo, o Verdão não teve dificuldades para controlar e vencer o time mineiro. Mas apesar da vitória, o Flamengo também fez o seu papel e bateu o Ceará por 1 a 0, no Maracanã.
Com o resultado, o Rubro-Negro ganhou o segundo título sobre o time alviverde em apenas uma semana. Mas em meio a esse catástrofe, o técnico Abel Ferreira acabou virando tema após a conquista do rival carioca.
Filipe Luís fala do treinador do Palmeiras
Celebrando mais o título brasileiro, Filipe Luís foi questionado sobre a questão dos treinadores de outras equipes. Primeiramente, ele acabou elogiando Rafael Guanaes, que vem fazendo um grande trabalho no Mirassol, que garantiu uma classificação história para a Libertadores.
Dizendo que “quem estuda não tem passaporte”, o treinador do Flamengo também comentou sobre comandantes estrangeiros. E ao citar Abel Ferreira, do Palmeiras, Filipe revelou que acredita que o português é o melhor do Brasil.
Abel Ferreira é citado por Filipe Luís após outro título do Flamengo. Foto: Maxi Franzoi/AGIF“Arthur Jorge, Abel, que para mim é o número um, e o Jorge Jesus que teve um antes e um depois (dele), para mim é o melhor de todos os tempos do Campeonato Brasileiro. E todos esses treinadores deixaram algo em nós e aprendemos com eles“, completou.
Abel retruca críticas sobre a temporada
Sem os títulos da Libertadores e do Brasileirão Betano, Abel Ferreira foi questionado se está em momento final no clube. “Não é final de ciclo quando uma equipe como o Palmeiras nos últimos cinco ou seis campeonatos ganhou dois e ficou vice nos outros. Não é um final de ciclo quando você ganha três Paulistas de quatro ou cinco”, comentou.
Além disso, o português também questionou um certo “excesso” de cobrança. “E deixo para pensar: realmente o Palmeiras fez uma temporada tão ruim ou nosso maior rival investiu e contratou como nunca? E no final acabou sendo melhor que o Palmeiras dentro e fora das quatro linhas“, completou.