Filipe Luís crava estratégia para solucionar erros para final da Libertadores: “Todo jogo deixa um caminho”
Treinador do Mengão abordou preparação para final, expôs uma correção e detalhou o que pode prejudicar no elenco Mengão fica a um passo de conquistar Br...
Treinador do Mengão abordou preparação para final, expôs uma correção e detalhou o que pode prejudicar no elenco
Mengão fica a um passo de conquistar Brasileirão e segue de olho na Libertadores
Na última terça-feira (25), o Flamengo encarou o Atlético-MG, pela 36ª rodada do Brasileirão Betano e ficou no empate de 1 a 1, resultado que deixou o Mengão com 75 pontos e com a derrota do Palmeiras, se distanciou ainda mais na liderança, ficando bem perto de carimbar seu nono título do Brasileirão.
O Fla saiu perdendo, levando gol na primeira etapa, porém, focado na possibilidade de resolver a situação do campeonato na Arena MRV, a equipe lutou até o fim e foi brindada com gol de Bruno Henrique, nos acréscimos da partida.
BH não segurou a emoção e ao final da partida declarou seu amor ao Rubro-Negro. O jogador foi muito elogiado por Filipe Luís pela atuação na partida decisiva para o Fla.
Vale ressaltar, que o gol do camisa 27 do Mengão não mexeu apenas com a Nação em solo brasileiro, isso porque, a torcida, já presente em Lima, local da final da Libertadores, explodiu em emoção nas ruas da capital do Peru, em vídeo que chamou atenção.
O que Filipe Luís apontou que precisa melhorar para final da Libertadores?
Contudo, por falar na grande final que será disputada no próximo sábado (29), o técnico Filipe Luís não escapou dos questionamentos sobre a preparação e a pergunta sobre o que precisa melhorar no time para o confronto contra o Palmeiras foi inevitável.
BH celebra o seu gol na Arena MRV – Foto: Alessandra Torres/AGIFO treinador apontou o clássico contra o Fluminense para expor o que se preocupar: “Todo jogo deixa um caminho, uma guia para entendermos o que precisamos melhorar, individualmente e em vários setores. Todas elas deixaram alguns detalhes. Jogamos – contra o Fluminense, contra o Sport e hoje – com uma equipe bem mexida, bem alternativa”.
“Não é simples os jogadores que não jogam juntos, por mais que sejam muito bons, corresponderem ao mesmo nível dos que vêm jogando com mais sequência. Entendemos o que aconteceu dentro do Fla-Flu e recuperamos o nível já contra o Bragantino. Hoje, mesmo com uma equipe alternativa, a equipe conseguiu entender bem a forma de atacar e esperar os momentos certos. Em nenhum momento vi o time ansioso como vi contra o Fluminense”, completou o treinador.
Treinador está focado em apresentar caminhos para a vitória
O treinador do Mengão agora terá a novidade de vivenciar uma final de Libertadores como técnico, após disputar como jogador e comentou sobre a experiência, no entanto, focada nos atletas: “Nesse momento, a única coisa é preparar esse jogo da melhor maneira possível para os jogadores e dar o caminho muito claro para eles, do que precisam fazer em campo para tentar vencer”.