cover
Tocando Agora:

Filipe Luís detona críticas e exige respeito a Bruno Henrique no Flamengo: “É muita curta a memória”

Treinador discordou de críticas e destacou que o atacante não jogou como centroavante em classificação do Flamengo sobre o Botafogo no Carioca O técnico F...

Filipe Luís detona críticas e exige respeito a Bruno Henrique no Flamengo: “É muita curta a memória”
Filipe Luís detona críticas e exige respeito a Bruno Henrique no Flamengo: “É muita curta a memória” (Foto: Reprodução)

Treinador discordou de críticas e destacou que o atacante não jogou como centroavante em classificação do Flamengo sobre o Botafogo no Carioca

O técnico Filipe Luís acabou elevando o tom sobre críticas que vem sendo realizadas a alguns jogadores na coletiva de imprensa após vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Botafogo no último domingo (16), pelo Campeonato Carioca. E um dos “defendidos” foi Bruno Henrique.

Escalado como titular no Nilton Santos, o camisa 27 não se destacou e foi substituído por Arrascaeta no segundo tempo. Porém, o treinador fez questão de blindar o jogador. “Titular na final da Libertadores sem o Pedro e sem o Plata, o Bruno foi o nosso atacante. É muito curta a memória”, disparou.

“Ele se sacrifica muito, é o líder, nosso capitão, dá a vida em campo cada vez que joga“, completou Filipe Luís, que vê certo exagero nas críticas ao atacante, que tem muita moral dentro do elenco e com o próprio comandante.

Filipe Luís exata Bruno Henrique no Flamengo

Nos últimos jogos, Bruno Henrique vinha sendo escalado em uma alternativa a Pedro como um centroavante. Mas para Filipe, não foi o caso contra o Botafogo. “Jogou na posição dele, com dois atacantes, caindo pelo lado que gosta, a maior virtude dele é o ataque ao espaço e faz o que o treinador pede“, disse.

Além disso, o comandante destacou a polivalência e pediu respeito ao camisa 27. “Se eu colocar ele no ataque, na direita, na esquerda, ele vai jogar e vai sempre dar o melhor dele. Um jogador que é ídolo, com mais títulos na história, e tem que ter um respeito maior por esses jogadores que aparecem no momento que mais precisamos“, comentou.

Bruno Henrique foi titular em Botafogo x Flamengo. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Por fim, também foi destacado outras opções em relação a BH em posição original de Bruno no Flamengo. “A ponta esquerda pode ser (opção) se precisarmos dele, mas agora estou optando pelo Cebolinha, que está nesse nível, e o Lino, que estamos tentando recuperar“, finalizou.

Próximo jogo do Flamengo

Com a possibilidade de Bruno Henrique ser titular, o Rubro-Negro tem um desafio na próxima quinta-feira (19). Jogando em Buenos Aires, o Fla enfrenta o Lanús, às 21h30, pela primeira partida da grande decisão da Recopa Sul-Americana.