Filipe Luís deverá se preocupar com Breno Bidón na final da Supercopa do Brasil, e deve neutralizá-lo
Após derrota para o São Paulo, final virou assunto nos bastidores do Flamengo O Flamengo está se preparando para a grande final da Supercopa do Brasil que a...
Após derrota para o São Paulo, final virou assunto nos bastidores do Flamengo
O Flamengo está se preparando para a grande final da Supercopa do Brasil que acontecerá neste domingo (01). A competição de apenas um jogo reunirá o Flamengo e o Corinthians
Por ter ganhado o Campeonato Brasileiro, o Flamengo carimbou seu acesso para o jogo do título, assim como o Corinthians, que recebeu o acesso após ser campeão da Copa do Brasil.
No entanto, a situação do Flamengo no começo do ano não está sendo aquilo que era esperado dentro de campo, e a equipe titular vem tendo muitas dificuldades para somar pontos.
Necessidade de neutralizar Bidón
De olho nas estratégias para esta partida, Filipe Luís está ‘quebrando a cabeça’. Por mais que tenha um plantel mais qualificado que o do adversário, deverá tomar cuidado com Breno Bidón.
O jovem vem de uma crescente enorme, e está surpreendendo no Parque São Jorge. Bidón, inclusive, acabou marcando o primeiro gol do Corinthians no Brasileirão.
Breno Bidon jogador do Corinthians comemora seu gol durante partida contra o Bahia no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Mauricio De Souza/AGIFCom pensamento e raciocínio rápidos, o Flamengo deverá neutralizar o atleta, e nada ‘melhor’ que usar sua arma mais forte na contenção: Pulgar. O chileno é o verdadeiro ‘pittbull’, e deverá ser encarregado da marcação individual no atleta.
Menção honrosa: Memphis
Outro jogador que deverá ser observado com bastante cuidado por Filipe Luís é Memphis Depay. O holandês é a principal arma do Corinthians no ataque, e foi fundamental em 2025.
Cada lance com o jogador é imprevisível, portanto, a atenção com ele deverá ser redobrada, assim como Breno. No entanto, Memphis está retornando de lesão, o que poderá ser bom para o Flamengo.