cover
Tocando Agora:

Filipe Luís escala time sem um ‘9’ fixo, Flamengo sofre com falta de repertório e perde do Lanús

Em jogo de ida da final da Recopa, Filipe Luís não consegue encontrar o melhor caminho e time tem atuação muito abaixo do esperado Em jogo de ida da final ...

Filipe Luís escala time sem um ‘9’ fixo, Flamengo sofre com falta de repertório e perde do Lanús
Filipe Luís escala time sem um ‘9’ fixo, Flamengo sofre com falta de repertório e perde do Lanús (Foto: Reprodução)

Em jogo de ida da final da Recopa, Filipe Luís não consegue encontrar o melhor caminho e time tem atuação muito abaixo do esperado

Em jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana, o Flamengo foi até a Argentina e perdeu por 1 a 0 para o Lanús, nesta quinta-feira (19). Filipe Luís apostou em um time sem um ‘camisa 9’ fixo e escalou jogadores móveis no ataque; veja o time que iniciou a partida:

Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Lucas Paquetá e Arrascaeta; Carrascal, Luiz Araújo e Everton Cebolinha.

A escalação não funcionou e o Rubro-Negro teve pouco repertório ofensivo. Sem controle no meio-campo, o time sofreu para criar chances claras, ficou “travado” e não conseguiu explorar jogadas para envolver o adversário. Everton Cebolinha teve a única grande oportunidade do primeiro tempo, mas desperdiçou.

Filipe Luís tentou mudanças no 2º tempo

Diante da atuação abaixo do esperado, o técnico promoveu mudanças no time e realizou duas substituições aos 12 minutos: Pedro e Samuel Lino nos lugares de Arrascaeta e Everton Cebolinha.

Em pouco tempo em campo, o camisa 9 quase marcou: Alex Sandro cruzou, Pedro se antecipou ao marcador e finalizou de cabeça com extremo perigo. O Fla até teve melhores movimentos, mas seguiu sem o controle das ações e quase levou o gol do Lanús aos 24′ da segunda etapa, porém um impedimento foi detectado.

Flamengo erra e perde fora de casa

O desempenho muito abaixo das expectativas culminou com a derrota. O atacante Castillo subiu alto no miolo da zaga, cabeceou firme e venceu Rossi para abrir o placar para o clube argentino. 1 a 0. Minutos depois, o time estrangeiro teve uma nova chance de marcar, mas a bola bateu no travessão.

O duelo decisivo da final da Recopa Sul-Americana será no Rio de Janeiro, na quinta-feira (26) que vem, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). Atual campeão da Copa Libertadores da América, o Rubro-Negro busca uma nova taça internacional.