cover
Tocando Agora:

Filipe Luís esquece Pedro e admite dificuldade em trazer centroavante após início ruim no Flamengo

Filipe Luís foi sincero ao falar dos problemas na busca do Flamengo por um centroavante após negociação fracassada por Kaio Jorge O começo de 2026 não e...

Filipe Luís esquece Pedro e admite dificuldade em trazer centroavante após início ruim no Flamengo
Filipe Luís esquece Pedro e admite dificuldade em trazer centroavante após início ruim no Flamengo (Foto: Reprodução)

Filipe Luís foi sincero ao falar dos problemas na busca do Flamengo por um centroavante após negociação fracassada por Kaio Jorge

O começo de 2026 não está sendo positivo no Flamengo. Com três derrotas consecutivas, incluindo a perda do título da Supercopa do Brasil para o Corinthians no último domingo (01), o tema reforços voltou a ser discussão entre torcedores e nos bastidores.

Mesmo anunciando a contratação de Lucas Paquetá por 42 milhões de euros, Filipe Luís admitiu em coletiva que há uma procura por centroavante. “Estamos sempre olhando o mercado e procurando reforçar as posições o máximo possível, e o ataque é uma delas. Não é fácil achar atacante”, comentou.

“Essa é uma pergunta para a direção esportiva. Eu participo da montagem do elenco, é claro“, disse anteriormente ao ser questionado sobre a busca no mercado.

Opção a Pedro é vista como “difícil” após negativa por Kaio Jorge

Ao longo das primeiras semanas de janeiro, o Flamengo tentou as contratações de Taty Castellanos e Kaio Jorge. Porém, as negociações não avançaram após o primeiro ser vendido para o West Ham e, posteriormente, o atacante cruzeirense renovou o seu vínculo após receber três ofertas rubro-negras.

Internamente, a ideia é trazer um centroavante com maior mobilidade, tendo características diferentes de Pedro. Mesmo com a ideia de ter dois centroavantes de qualidade sem citar o camisa 9, Filipe Luís revela que há dificuldade nas negociações, principalmente de reforços vindo da Europa.

Flamengo tentou contratação de Kaio Jorge no início do ano. Foto: Fernando Moreno/AGIF

“Não é fácil achar atacante. Os atacantes que valem o que valem, a maioria deles não quer vir ao Brasil. Não é fácil reforçar essa posição. Mas com certeza o Boto e toda a equipe de scout do clube estão olhando diariamente o mercado em busca desses reforços para o elenco“, completou.

Diretoria pode segurar até o meio do ano

Mesmo que exista um consenso sobre a necessidade de um novo centroavante, a diretoria não quer dar um tiro errado. Depois de fazer um investimento altíssimo em Lucas Paquetá, no qual foi visto como oportunidade de mercado, o Flamengo pode esperar até a próxima janela por este reforço.

Com a saída de Juninho, oficialmente o Fla só tem Pedro como camisa 9. Em alguns momentos dos jogos, Filipe Luís usa Gonzalo Plata e Bruno Henrique nesta função, mesmo que os dois jogadores não consigam entregar a mesma performance.