Filipe Luís fala sobre Palmeiras x LDU após classificação do Flamengo: “Vou desfrutar tomando vinho”
Depois de classificação do Flamengo sobre o Racing, o treinador rubro-negro tratou de se esquivar sobre preferência em final da Libertadores Primeiro classi...
Depois de classificação do Flamengo sobre o Racing, o treinador rubro-negro tratou de se esquivar sobre preferência em final da Libertadores
Primeiro classificado para a final da Libertadores
O Palmeiras tem um jogo decisivo nesta quinta (30). No Allianz Parque, o Verdão recebe a LDU às 21h30 (horário de Brasília), pelo duelo de volta da semifinal da Copa Libertadores.
Como perdeu por 3 a 0 em Quito, o time de Abel Ferreira tem a difícil missão de reverter o resultado em goleada para chegar em Lima, no dia 29 de novembro. Caso devolva uma diferença por três gols, a definição vai para os pênaltis.
E caso avance, o Palmeiras terá um velho conhecido pela frente: O Flamengo. Nesta quarta (29), o Rubro-Negro segurou o empate sem gols com o Racing, na Argentina. Como havia vencido por 1 a 0 no Maracanã, os cariocas garantiram a classificação.
Filipe Luís “foge” de pergunta sobre o Palmeiras
Em coletiva de imprensa, o treinador do Flamengo foi questionado sobre uma possível preferência pelo time equatoriano. Perguntado se irá acompanhar o jogo, o treinador tratou de se esquivar.
“Amanhã, vou desfrutar tomando um vinho com minha mulher vendo a partida do ponto de vista tático, seguindo apenas a bola. O desgaste mental das últimas semanas está sendo muito grande. Necessito desfrutar também. O dia seguinte usarei apenas para desfrutar”, disse.
Em Quito, o Palmeiras perdeu para a LDU por 3 a 0. Foto: Franklin Jacome/Getty Images.Em relação às últimas finais entre brasileiros, algo que pode acontecer novamente, Filipe também destacou o poder financeiro. “Nos últimos anos, desde 2019, sempre chega um brasileiro na final. Para mim, é o poder econômico, sem dúvidas. Melhores jogadores, mais possibilidades de disputar os títulos”, disse.
Prováveis escalações
Buscando uma remontada, Abel Ferreira deve escalar o Palmeiras com: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Emiliano Martínez, Andreas Pereira, Maurício e Felipe Anderson; Vitor Roque e Flaco López.
Com a vantagem, o técnico Tiago Nunes tente a escalar a LDU com: Domínguez; Allala, Adé e Quiñonez; José Quintero, Gruezo, Minda, Villamil e Cornejo; Alzugaray e Medina.