Filipe Luís muda estratégia e prepara o Flamengo com alterações contra o Pyramids na Copa Intercontinental
Rubro-Negro deve poupar jogadores após passar por duro desafio contra o Cruz Azul, do México, nas quartas de final Técnico acerta em mudar jogadores? Ap...
Rubro-Negro deve poupar jogadores após passar por duro desafio contra o Cruz Azul, do México, nas quartas de final
Técnico acerta em mudar jogadores?
Após vencer o Cruz Azul e avançar de fase na Copa Intercontinental, o Flamengo se prepara para o jogo contra o Pyramids, do Egito. Filipe Luís realizou o último treino nesta sexta-feira (12) e definiu mudanças na estratégia do time.
O técnico escalou um trio de ataque com Samuel Lino, Carrascal e Bruno Henrique contra a equipe mexicana. Lino teve uma atuação muito apagada mais uma vez, enquanto Carrascal errou mais do que o normal.
No segundo tempo, ele colocou em campo Everton Cebolinha, Gonzalo Plata e Luiz Araújo, que mudaram a cara do time e foram importantes para a vitória. Cebolinha deu o passe para o segundo gol de Arrascaeta, e os outros dois também levaram perigo ao gol adversário.
Filipe Luís deve mudar a estratégia?
O jovem comandante deve poupar alguns atletas e aproveitar o bom momento dos jogadores que estão vindo do banco de reservas. O trio de ataque pode ter Plata titular ao lado de Bruno Henrique e Carrascal, mas ainda não há confirmação neste sentido.
No sistema defensivo, Emerson Royal, Danilo e Ayrton Lucas devem assumir os lugares de Varela, Léo Ortiz e Alex Sandro; confira o provável time titular:
Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal (Everton Cebolinha), Gonzalo Plata (Samuel Lino) e Bruno Henrique.
Treinador explica sobre a necessidade de rodar o elenco do Flamengo
O Rubro-Negro conta com alguns jogadores experientes no plantel. Por conta disso, o treinador está sendo cauteloso com a parte física e pretende dar um descanso para alguns nomes importantes.
“Vamos decidir em função da recuperação dos jogadores. Tem jogadores com mais de 30, 33 anos. A recuperação depois de três dias não é completa”, discursou ele.
Nosso adversário descansou para jogar esse jogo e nós não. Temos que achar uma equipe competitiva, sólida e fresca”, complementou.