cover
Tocando Agora:

Filipe Luís não consegue tornar Flamengo agressivo e apenas empata com Internacional no Maracanã

Controle sem contundência expõe limitações ofensivas no início do Brasileirão O Flamengo empatou com o Internacional, pelo placar de 1 a 1, na noite dest...

Filipe Luís não consegue tornar Flamengo agressivo e apenas empata com Internacional no Maracanã
Filipe Luís não consegue tornar Flamengo agressivo e apenas empata com Internacional no Maracanã (Foto: Reprodução)

Controle sem contundência expõe limitações ofensivas no início do Brasileirão

O Flamengo empatou com o Internacional, pelo placar de 1 a 1, na noite desta quarta-feira (4), no Estádio do Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Giorgian de Arrascaeta marcou para o Mais Querido, com Rafael Borré anotando o gol da equipe gaúcha.

O técnico Filipe Luís escalou o Flamengo em um 4-3-3, com Rossi no gol. O quarteto defensivo tem Emerson Royal e Alex Sandro nas laterais, com Léo Ortiz e Léo Pereira como dupla de zaga. No meio, Erick Pulgar e De la Cruz formam a dupla de volantes, com Arrascaeta mais à frente. O trio de ataque é formado por Lucas Paquetá (titular pela primeira vez), Bruno Henrique e Everton Cebolinha.

Atuando no Maracanã, o Flamengo propôs o jogo e controlou a bola nos primeiros 25 minutos. As principais ações vieram do lado direito de ataque, com o trio Emerson Royal, Paquetá e Bruno Henrique, mas sem criar grandes chances. Em contrapartida, esse lado ficou suscetível a ataques do Internacional, que teve suas principais investidas por ali, deixando Royal sobrecarregado.

Flamengo sofreu gol com erro de passe de Paquetá

No decorrer da primeira etapa, o Rubro-Negro começou a atuar mais pelo lado esquerdo, com Alex Sandro, Arrascaeta e Cebolinha. Porém, a equipe não conseguiu furar a marcação dos gaúchos que, após erro de passe de Paquetá, abriram o placar já nos acréscimos, deixando o Mais Querido em desvantagem no Maracanã.

Na volta do intervalo, Filipe Luís promoveu as entradas de Guillermo Varela e Pedro para aumentar o poder ofensivo. O Rubro-Negro adiantou suas linhas, mas abriu espaços para contra-ataques, principalmente no lado esquerdo, deixando Alex Sandro sobrecarregado. Porém, as substituições surtiram efeito. Em um ataque, Varela sofreu pênalti, convertido por Arrascaeta para deixar tudo igual.

Lucas Paquetá fez seu primeiro jogo como titular em seu retorno ao Flamengo Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Após o gol, o panorama da partida se manteve, com o Flamengo adiantando as linhas, com o rival apostando nos contra-ataques. Filipe Luís apostou nas entradas de Carrascal e Samuel Lino para oxigenar o ataque, mas a pouca inspiração rubro-negra se manteve, enquanto a defesa inibiu qualquer chegada mais perigosa do adversário, deixando tudo igual.

Flamengo enfrentará Sampaio Corrêa-RJ e Vitória

O Flamengo volta a campo neste sábado (7), às 21h, para enfrentar o Sampaio Corrêa-RJ, no Maracanã, pela sexta e última rodada do Campeonato Carioca. Para se classificar, o Mais Querido tem que vencer e torcer por um tropeço do Nova Iguaçu-RJ, que enfrentará a Portuguesa-RJ no mesmo horário.

Já pelo Brasileirão, o Rubro-Negro atuará já na terça-feira (10), às 21h30, para enfrentar o Vitória, no Barradão, em Salvador, pela terceira rodada. Na sequência, o Flamengo enfrentará o Lanús (Argentina), no dia 19 (quinta-feira), às 21h30, pelo primeiro jogo da Recopa Sul-Americana.