cover
Tocando Agora:

Filipe Luís pode repetir escalação do Flamengo contra o Palmeiras na final da Libertadores

No Estádio Monumental, 16h, de Brasília, em Lima, no Peru, 29 de novembro, a partida ocorrerá e teremos o primeiro tetracampeão no Brasil Final da Libertad...

Filipe Luís pode repetir escalação do Flamengo contra o Palmeiras na final da Libertadores
Filipe Luís pode repetir escalação do Flamengo contra o Palmeiras na final da Libertadores (Foto: Reprodução)

No Estádio Monumental, 16h, de Brasília, em Lima, no Peru, 29 de novembro, a partida ocorrerá e teremos o primeiro tetracampeão no Brasil

Final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo para futebol brasileiro

O Flamengo chegou a final da Libertadores e vai enfrentar o Palmeiras em busca dos sonhos de ser tetra campeão do torneio continental. A bola vai rolar às 16 h, horário de Brasília, para a grande decisão da Copa Libertadores da América de 2025. O jogo acontece em Lima, no Peru, no estádio Monumental.

O Alviverde Paulista também quer se tornar o primeiro clube brasileiro a conquistar quatro taças da competição mais importante da América do Sul. Um duelo que vai chamar atenção fora dos gramados é entre os treinadores Abel Ferreira e Filipe Luís.

Você acompanha a grande final da Libertadores na tela do Disney+! Assine já e assista a esse confronto histórico de onde estiver.

De um lado temos o português multicampeão e do outro o jovem treinador que iniciou sua carreira, como comandante no ano passado, e já se sagrou campeão da Copa do Brasil em sua primeiro temporada na nova função.

Qual estilo de jogo do treinador Filipe Luís?

Filipe Luís tem um estilo de jogo bem desenhado, a equipe tradicionalmente joga no 4-2-3-1. Para esta decisão a tendência é que o time mantém esse estilo e podemos esboçar como o Mengão que deve ir a campo para essa decisão.

É importante destacar que o centroavante e artilheiro Pedro é baixa e não poderá participar da final, o seu reserva imediato Gonzalo Plata, que vem fazendo essa posição de falso 9, também não pode jogar por estar suspenso pela expulsão contra o Racing, da Argentina. Bruno Henrique deve deve ocupar essa função.

A tendência que tenhamos um Flamengo como a tradicional linha de quatro na defesa, com dois volantes à frente e uma linha com Arrascaeta flutuando e chegando mais perto de Bruno Henrique e aberto, jogando como pontas, de um lado teremos Carrascal e do outro e do outro Cebolinha.

De acordo com a CNN, uma provável escalação do Flamengo tem: Rossi; Varela, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Everton Cebolinha e Bruno Henrique.

Ainda existe uma dúvida em relação à situação do zagueiro Léo Ortiz que pode ou não jogar e essa pode ser uma novidade na escalação flamenguista para o grande confronto.

Como vem fazendo na temporada e nos últimos jogos o Rubro-Negro Carioca deve ter um jogo mais propositivo tentando criar as jogadas e deve ter um maior controle da posse de bola.