Filipe Luís rebate questionamentos sobre Paquetá no Flamengo e afirma: “Mesma função que jogava no West Ham”
Treinador não concordou com críticas sobre o posicionamento do meia após Vitória x Flamengo no Barradão, pelo Brasileirão 2026 O Flamengo conseguiu o pri...
Treinador não concordou com críticas sobre o posicionamento do meia após Vitória x Flamengo no Barradão, pelo Brasileirão 2026
O Flamengo conseguiu o primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro ao bater o Vitória por 2 a 1 nesta terça-feira (10), no Barradão, pela terceira rodada do torneio. Mas apesar do resultado positivo, a atuação do atual campeão brasileiro e as ideias de Filipe Luís não foram bem assimiladas pela torcida.
E um dos principais pontos de reclamação foi Lucas Paquetá, que atuou como um meia pelo lado direito, algo que atraiu a fúria da Nação. Mas apesar dos questionamentos sobre a utilização do reforço mais caro da história do clube, Filipe acredita que o meia não mudou de posição.
“Ele não joga de ponta, ele joga de meia. Ele marca de ponta, mas joga de meia, como se fosse na mesma função que ele jogava no West Ham, um meia no 4-3-3. […] Jogo com dois volantes lado a lado normalmente, não precisávamos de volante, precisávamos de meia. E ele foi o escolhido“, disse.
Filipe Luís descarta colocar Paquetá como volante
Além do posicionamento na ponta direita, outra dúvida em relação ao novo contratado está em cima da possibilidade de um posicionamento como volante. Mas apesar deste questionamento, Filipe descartou a situação neste momento.
“Paquetá, para deixar claro, quando optamos por trazer ele, sempre pensamos para ele poder jogar na meia. Quando o Paquetá veio tínhamos 6 volantes, agora temos 5. Não precisávamos de volante, e pensamos nele para a meia“, analisou.
Filipe Luís descarta usar Paquetá como volante. Foto: Marcio Jose/AGIF“Hoje fiz um modelo para ele pudesse pressionar alto, não conseguimos encaixar nossa pressão e ele acabou sofrendo mais do que eu esperava“, completou a análise sobre o camisa 20 do Flamengo.
Próximo jogo do Flamengo
Depois de conseguir a primeira vitória no Brasileirão, o time rubro-negro volta a pensar na reta final do Campeonato Carioca. No próximo domingo (15), o Flamengo pega o Botafogo, às 17h30, no Nilton Santos, em duelo pelas quartas de final do Estadual.