cover
Tocando Agora:

Filipe Luís vai apostar no Vitão para jogo contra o Botafogo e prepara time surpreendente no clássico

A comissão técnica definiu algumas mudanças importante para o clássico, onde deve acabar optando pela mudança na defesa do clube com a entrada de Vitão O...

Filipe Luís vai apostar no Vitão para jogo contra o Botafogo e prepara time surpreendente no clássico
Filipe Luís vai apostar no Vitão para jogo contra o Botafogo e prepara time surpreendente no clássico (Foto: Reprodução)

A comissão técnica definiu algumas mudanças importante para o clássico, onde deve acabar optando pela mudança na defesa do clube com a entrada de Vitão

O Flamengo conquistou o seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro após superar o Vitória por 2 a 1, com gols de Erick Pulgar e Everton Cebolinha, em partida disputada na última terça-feira (10), no Barradão, em Salvador.  

A equipe conquistou um resultado positivo, mas o desempenho em campo ficou bem abaixo do esperado. Com isso, algumas modificações devem ser realizadas pela comissão técnica para o clássico diante do Botafogo.  

Conforme informações exclusivas do Bolavip, a comissão técnica comandada por Filipe Luís deve realizar alguns testes na partida e utilizará um time mais alternativo para o confronto, tendo a principal mudança na defesa.   

Mudanças definidas 

Com isso, Filipe Luís deve acabar optando pela utilização de Léo Pereira e Vitão ou de Danilo e Vitão para a partida. A intenção é ter uma atuação mais sólida no setor, conseguindo uma partida sem levar gols.  

Vitao jogador do Flamengo durante partida contra o Vasco no estadio Maracana pelo campeonato Carioca 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Durante coletiva de imprensa após a última partida, o treinador fez uma análise sobre o comportamento da defesa na partida minimizando os erros e destacando que o gol tomado é responsabilidade de todo o elenco.  

Analisou a partida 

“Na fase defensiva, por tomar gols, a gente culpa a defesa, mas eu não consigo separar. Vai conectado junto com o ataque, com o nosso modelo de jogo, com todas as fases do jogo, mas também passa muito pela questão de controlar o jogo com bola”.  

“Não estamos conseguindo controlar o jogo com bola como gostaríamos. Não é só o sistema defensivo, é o todo que acaba estourando sempre na fase defensiva. O gol e o pênalti vieram de erros técnicos e contra-ataques. Estamos sofrendo com transições e, nesse aspecto, temos que melhorar”.