cover
Tocando Agora:

Final definida: Cruzeiro e América vão decidir o título do Campeonato Mineiro Feminino 2025

Clássico entre Cruzeiro e América vai decidir a final do Campeonato Mineiro Feminino na temporada, com promessa de um duelo equilibrado Clássico na decisão...

Final definida: Cruzeiro e América vão decidir o título do Campeonato Mineiro Feminino 2025
Final definida: Cruzeiro e América vão decidir o título do Campeonato Mineiro Feminino 2025 (Foto: Reprodução)

Clássico entre Cruzeiro e América vai decidir a final do Campeonato Mineiro Feminino na temporada, com promessa de um duelo equilibrado

Clássico na decisão

Cruzeiro e América estão classificados para a final do Campeonato Mineiro Feminino 2025. As equipes vão disputar o título estadual após eliminarem Itabirito e Atlético na semifinal, respectivamente.

A última fase do torneio será realizada em jogos de ida e volta, com o time mais bem classificado tendo a vantagem de decidir em casa. Em caso de empate no placar agregado, o campeão será definido nos pênaltis.

A Federação Mineira de Futebol (FMF) deve divulgar as datas, horários e os locais da decisão nos próximos dias.

América conquista classificação histórica – Foto: Ta Santana/América

Cruzero bate Itabirito na semifinal

O Cruzeiro chega à final do Campeonato Mineiro Feminino pelo sétimo ano consecutivo. Apesar das várias decisões disputadas, as Cabulosas colocaram as mãos no troféu apenas três vezes, em 2019, 2023 e 2024.

Na fase classificatória, a Raposa alcançou a primeira posição com 13 pontos em cinco jogos, sendo quatro vitórias e um empate. Na sequência, passou pelo Itabirito nas semifinais, com triunfo por 2 a 1 na ida e empate em 2 a 2 na volta.

América vence Atlético nos pênaltis

O América Mineiro fez história na tarde deste sábado (8) ao conquistar a vaga na final do estadual. O Atlético venceu o primeiro jogo por 4 a 0, mas as Spartanas devolveram o placar na volta e, nos pênaltis, levaram a melhor por 3 a 1, com show da goleira Taluane, que defendeu duas cobranças.

Na fase classificatória, o América encerrou sua participação com 11 pontos na vice-liderança, com três vitórias e dois empates. A equipe soma três taças, conquistadas em 2016, 2017 e 2018.